Colaboradores - Lica Gimenes

Procura por investimento em Bolsa de Valores aumenta em Ribeirão Preto

17 de Fevereiro de 2019

A Bolsa de Valores vem se mostrando recentemente uma opção de investimento atraente devido ao cenário de juros baixos e pela oportunidade de gerar alto retorno financeiro.  Em Ribeirão Preto, a RP Capital, empresa de Assessoria de Investimentos, registrou nos últimos meses um aumento superior a 200% na procura por papéis negociados na Bovespa.

 
 

Segundo Rafael Pavan, um dos sócios da RP Capital, a expectativa é que o interesse por ativos de renda variável continue crescendo de forma mais acelerada ao longo de 2019. “A Bolsa de Valores pode ser um investimento bastante lucrativo caso seja feito de forma inteligente e estratégica. E o momento para investir em ações é muito bom”, destaca.

Rafael Pavan
 

O índice Ibovespa, o indicador do desempenho médio das cotações das ações negociadas na bolsa, é o mais famoso entre todos os índices da Bovespa. “Atualmente, ele apresenta um bom desempenho e as expectativas das principais casas de investimento são muito favoráveis para investir em ações”, acrescenta Rafael.

A forma mais segura de conseguir bons retornos investindo em ações é comprar papéis de empresas bem geridas, que apresentem lucros sólidos e crescentes, e não ter pressa de vendê-las. “O investidor deve buscar critérios de avaliação de empresas para analisar seus fundamentos e não se preocupar com as oscilações diárias”, explica.

Vale destacar que os investidores que decidem aplicar em ações devem estar cientes do risco de mercado e liquidez desses ativos. As variações dos preços das ações podem ser muito expressivas. “Ao comprar uma ação, o investidor se torna sócio da empresa, ou seja, de um negócio, e passa a correr os riscos, além de participar dos lucros e prejuízos como qualquer empresário”, conclui Rafael.

A RP Capital está no ranking dos melhores escritórios de investimentos, integrando o G20, grupo formado pelos 20 escritórios da XP com maior destaque. A empresa oferece produtos de Renda Fixa, Renda Variável, Fundos de Investimentos, Previdência Privada, Fundos Imobiliários, Ações e COE (Certificado de Operações Estruturadas). Mais informações estão no site www.rpcapital.com.br

 

Comentários
Assista ao vídeo