Notícias - Televisão

Câmera Record e as histórias mais curiosas do Sertão da Bahia

28 de Agosto de 2013

Nesta sexta-feira (30/08) o Câmera Record vai até o Sertão da Bahia, numa jornada de 5 mil km de avião, de carro e a pé. No caminho, personagens curiosos e histórias cercadas de mistério: o 007 do sertão; o hospital fantasma; a família que foi atingida duas vezes por raios; a obesa que precisa de uma cama de cimento; o ex-palhaço que distribui bicicletas; a pizza de baratas.

Casos de adultério, golpes mirabolantes, situações sem explicação. O fato é que, para esse detetive, não há crime sem solução. Ele é o "Dé", o detetive Dé. É o investigador que está à frente do FBI, ou melhor, da FBI. No caso, a Federação Brasileira de Investigação. Seja disfarçado de mendigo, espantalho ou até debaixo d'água. Para o detetive Dé, não há limites para a investigação. Em 32 anos de profissão, ele diz ter solucionado mais de 5 mil casos.

E ainda. A família que, em pleno Sertão da Bahia, reza para não chover. É que todos estão traumatizados. Perderam dois parentes para a descarga elétrica de um raio. No centro dos acontecimentos, dona Genésia, uma batalhadora de 51 anos que nunca saiu do lugar onde nasceu. Primeiro ela perdeu um irmão, quando ele tinha apenas 16 anos. Era mês de janeiro quando um raio atravessou o corpo do adolescente. Anos depois, no mesmo mês, foi a vez da filha dela, também com a mesma idade. Uma descarga elétrica vinda do céu não deu chances para a menina.

O programa também denuncia um evidente caso de desperdício de recursos, numa região carente de atendimento médico. Enquanto um hospital público vive lotado de pacientes, o outro hospital vive às moscas. A ponto de ser conhecido como o "Hospital Fantasma".

O Câmera Record vai ao ar à meia-noite, logo após “A Fazenda”.

 

Comentários
Assista ao vídeo