Business -

Nobile Hotéis celebra 11 anos com indicadores expressivos e segue firme em sua rota de expansão

14 de Fevereiro de 2019

Em 11 anos de atuação no mercado da hospitalidade, a Nobile Hotéis tem muito a celebrar. A companhia ocupa a 3ª posição no ranking das 50 maiores Cadeias e Administradoras Hoteleiras do Brasil e uma de suas marcas, a Nobile Suítes, está entre as Top Ten Brands do mercado brasileiro, segundo o relatório “Hotelaria em Números 2018” da Jones Lang LaSalle.

O grupo Nobile no Brasil está presente em 19 Estados, 42 cidades, e possui 16 marcas hoteleiras próprias, marcas nacionais e internacionais, além do que o grupo segue firme em seu processo de internacionalização, neste ano agregando novos hotéis ao seu portfólio na América Latina. O faturamento da Nobile em 2018 foi de 340 milhões de reais, superando em 28% o realizado no ano de 2017.

Dentre os números surpreendentes, somente em 2018, a Nobile contabilizou 13 novas aberturas, somando mais 1.900 quartos ao seu portfólio. O Programa de Fidelidade NOBILE PLUS superou a marca de 200 mil associados, que podem somar pontos e trocar por diárias grátis, contar com ofertas exclusivas, upgrade de apartamentos, late check-out, check-in preferencial e desfrutar de experiências únicas.

Segundo Roberto Bertino, Fundador e Presidente da Nobile Hotéis, os 11 anos da companhia completados no início deste ano, foram pautados por uma disciplina fanática na execução do planejamento estratégico da companhia, fazendo com que o grupo mantenha o seu ritmo de crescimento nos bons e maus momentos do mercado. "Estamos orgulhosos com as conquistas auferidas nesses 11 anos e convictos de que muito temos por conquistar. Na Nobile pensamos com cabeça de dono e buscamos sempre fazer mais com menos. Nossos colaboradores estão no centro da estratégia da companhia e buscamos ter em nossos empreendimentos as pessoas certas, colocando-as nos lugares certos. Quando cuidamos bem dos nossos colaboradores, eles cuidam bem dos nossos clientes. Estamos cumprindo bem esse papel e essa é a chave do sucesso! Os indicadores realmente impressionam", declara.

Roberto Bertino, Fundador e Presidente do Grupo Nobile
 

“Somos um time com mais de 2.700 funcionários, dos quais 96% registraram satisfação com a companhia na última pesquisa de satisfação do colaborador. Para acompanhar este crescimento vertiginoso, além de investir no nosso pessoal, investimos em um novo escritório central, em Brasília, com modernas e funcionais instalações para acolher os atuais 48 colaboradores corporativos, mas que tem capacidade para abrigar até 70 funcionários, de tal forma a atender às novas contratações de pessoal para atender às demandas novas aberturas de hotéis. Em São Paulo, também contamos com um escritório corporativo, na região da Vila Olímpia, onde atuam a equipe de vendas estratégicas, revenue management, desenvolvimento, operações, projetos e implantações", comenta.

Bertino enfatiza que a Nobile seguirá a sua marcha das 20 milhas ao dia, contando com 12 novas aberturas já confirmadas para o ano de 2019. "Temos 22 hotéis em pipeline com aberturas previstas para os próximos dois anos, sendo 18 no Brasil e quatro na América Latina.  O plano de expansão internacional na América Latina está sendo executado através do escritório do Uruguai, o qual está sob a batuta do executivo Diego Filardi, Diretor de Desenvolvimento Latam do Grupo Nobile", adianta.

Ameris By Nobile

O novo conceito de soft brand criado pelo Grupo Nobile, destinado à hotelaria independente, que oferece a esses empreendimentos soluções e alternativas que os promovam em vantagens competitivas no mercado, desde o seu lançamento em abril de 2018, durante o I Fórum de Hotéis Independentes, em São Paulo, superou as expectativas do Grupo. A meta para 2019 é superar a marca de 200 hotéis aderidos à soft brand, consolidando a Ameris como a primeira e maior rede de hotéis independentes do Brasil.

"O início da operação da soft brand deu-se em setembro de 2018, logo após o II Fórum de Hotéis Independentes realizado na Feira Equipotel, em São Paulo. De lá para cá, já são 107 hotéis aderidos à Ameris by Nobile somando 18 mil quartos. A Ameris está presente em dois países (Brasil e Chile) ”, complementa. “Lançamos, também, uma plataforma inteligente de compras, a Hotelshop, um market place, que em dois meses realizou vendas acima de R$ 2 milhões. A Hotelshop possui mais de 500 fornecedores homologados e mais de 8.000 itens especificados e cadastrados. Desde o início da operação da plataforma, geramos uma economia de R$ 310 mil reais aos hotéis que realizaram suas compras na Hotelshop. No curso de 2019, daremos seguimento ao plano de investimentos em tecnologia e no cadastramento de novos fornecedores no Brasil e América Latina”, finaliza Bertino.

Sobre a NOBILE HOTÉIS

Administradora e franqueadora de hotéis, possui atualmente em sua carteira mais de 60 empreendimentos administrados nas regiões Norte, Nordeste, Centro-Oeste, Sudeste e Sul do Brasil, no Paraguai e Chile. No Brasil possui alianças estratégicas para administrar e franquear as marcas do WYNDHAM HOTEL GROUP, maior grupo hoteleiro mundial, dentre elas Wyndham Grand, Wyndham Hotel, TRYP By Wyndham, Baymont Suítes By Wyndham e Days Inn. Da RED ROOF, rede hoteleira líder no segmento de hotéis econômicos nos Estados Unidos, é master franqueadora no Brasil das marcas RED ROOF INN e RED ROOF PLUS. Em 2017, a Nobile Hotéis firmou uma aliança com a Arco Administradora (Hotéis San Diego), e juntas passaram a ocupar a 3ª posição no ranking das maiores Administradoras Hoteleiras do Brasil, em número de apartamentos, e a 1ª posição entre aquelas com capital genuinamente nacional. Recentemente, a NOBILE HOTÉIS firmou um acordo com a INCORTEL, empresa desenvolvedora da BEST WESTERN no Brasil, para operar hotéis da marca. Em 2018, a NOBILE lançou a sua soft brand AMERIS BY NOBILE no mercado, a qual conta com mais de 100 hotéis aderidos, posicionando a AMERIS como a 1ª e maior rede de hotéis independentes do Brasil. A NOBILE desenvolveu a HOTELSHOP, plataforma inteligente de compras, que oferece mais de 500 fornecedores homologados e mais de 8.000 itens especificados e cadastrados. O grupo NOBILE HOTÉIS tem foco na rentabilidade mensal dos seus investidores e na valorização patrimonial dos empreendimentos sob sua administração e franquia.

Conheça a Nobile Hotéis – acesse : www.nobilehoteis.com.br

Comentários
Assista ao vídeo