Notícias -

Após choque séptico pulmonar, quadro de saúde de Gerson Brenner é estável

14 de Fevereiro de 2019

Gerson Brenner segue internado no Hospital São Luiz, no bairro do Itaim Bibi, em São Paulo, onde recebe cuidados após ser diagnosticado com choque séptico pulmonar. Ele foi internado no último dia 31 de janeiro.

De acordo com o boletim médico desta quinta-feira (14), o quadro de saúde do ex-ator é estável. O comunicado informou ainda que Brenner aguarda a liberação do home care para receber alta e retornar para a casa.

Na quarta-feira (13), Marta Mendonça, mulher de Gerson, conversou com o R7 e detalhou dizendo que o marido teve novamente uma broncoaspiração por saliva que evoluiu para uma pneumonia.

— Ele aspirou saliva que, além de causar problemas no pulmão, obstrui as vias aéreas. Mas, diferente das últimas vezes, Gerson está bem. Nos supreendeu de novo. Em sete dias, ele respondeu muito bem aos antibióticos.

A última hospitalização de Gerson aconteceu cinco meses atrás. As internações do ex-ator nos três últimos anos eram mais frequentes e o tempo de hospital também era bem maior. Em dezembro de 2017, o ator ficou 67 dias de cama. Na ocasião, além de tratar de uma pneumonia, Brenner também foi submetido a uma gastrostomia (cirurgia de estômago).

Leia a íntegra do boletim

O Hospital São Luiz unidade Itaim informa que o paciente Gerson dos Santos de Oliveira (Gerson Brenner) deu entrada no dia 31 de janeiro no pronto-socorro com choque séptico pulmonar. O paciente respondeu bem ao plano terapêutico e cuidado da equipe multidisciplinar e se encontra estável. Aguarda preparo dos cuidados “home care” em seu domicílio para alta hospitalar.

Comentários
Assista ao vídeo