Notícias -

Cantora Deise Cipriano, do Fat Family, morre aos 39 anos em São Paulo

12 de Fevereiro de 2019

Deise Cipriano, integrante do grupo Fat Family, morreu, nesta terça-feira (12), em São Paulo. A cantora de 39 anos, que lutava contra um câncer de fígado, estava internada na UTI do Instituto do Câncer e o quadro havia se agravado na manhã de hoje.

A informação foi confirmada pela assessoria de imprensa do grupo. De acordo com a nota, o momento é de "muita dor" e as informações sobre o velório e sepultamento serão divulgadas em breve.

Deise Cipriano
 

— Infelizmente informamos, nesta terça-feira (12), com muita dor o falecimento da Deise, integrante do Grupo Fat Family.

A luta contra o câncer

Em 21 de agosto, Deise Cipriano deu entrada no Instituto do Câncer de São Paulo com fortes dores no estômago. Na sequência, a cantora foi logo transferida para a UTI do hospital e, no início de setembro, foi diagnosticada com câncer de fígado. Após ficar hospitalizada por cerca de quatro meses, ela recebeu a primeira alta médica em dezembro.

Família da cantora esteve presente ao longo do tratamento

Família da cantora esteve presente ao longo do tratamento | Reprodução/Instagram

A artista, que passou o Réveillon em casa, entre familiares e amigos, precisou ser internada novamente nos primeiros dias de janeiro. À época, a equipe médica identificou a segunda queda de imunidade da integrande do Fat Family.

No início de fevereiro, após ficar um mês sendo cuidada em casa, a cantora voltar a ser hospitalizada na UTI. A cantora apresentou piora no quadro de saúde e precisou ser “sedada e entubada”.

Trajetória

Deise nasceu em São Caetano do Sul, São Paulo, em 5 de novembro de 1980.  Ainda criança, se mudou para Sorocaba, interior do estado, e desde pequena chamava a atenção pela qualidade vocal. No fim da década de 1990 passou a integrar, ao lado dos irmãos, o Fat Family.

Formado pelos irmãos Deise, Celinho, Simone, Suzetti, Kátia e Sidney, o grupo surgiu no cenário musical brasileiro em 1998.

Grupo Fat Family fez sucesso no fim da década de 1990

Grupo Fat Family fez sucesso no fim da década de 1990 | Reprodução/Instagram

Figura frequente nos programas de televisão da época, o conjunto começou a carreira se inspirando em grupos vocais norte-americanos gospel. Outra característica marcante foi a coreografia do pescoço, atração certa nas apresentações dos músicos.

Em 2011, Deise perdeu o irmão Sidney Cipriano, que também integrava o Fat Family. O cantor morreu vítima de uma parada cardíaca, complicação decorrente de um AVC sofrido cerca de um mês antes da morte. 

A cantora também foi uma das juradas do Canta Comigo, reality show musical da Record TV, em 2018. 

Em junho, o grupo musical esteve no Programa do Porchat e falou sobre a carreira. No vídeo abaixo, eles apresentam a música Mexe Esse Pescoço — última canção lançada pelos irmãos. Veja!

Comentários
Assista ao vídeo