Business -

Formaturas movimentam a economia de Franca

12 de Fevereiro de 2019

As formaturas contribuem para o aquecimento da economia. Em Franca, a expectativa da Ticomia Formaturas é envolver mais de 20 empresas e prestadores de serviços em três grandes festas, que receberão 220 formandos e 4 mil convidados. 

Neste final de semana, dias 15 e 16, acontece a formatura dos alunos dos cursos de Design Gráfico, Arquitetura e Urbanismo, Nutrição, Enfermagem, Direito, Farmácia e Medicina Veterinária da Unifran, no espaço Villa Eventos.  O evento receberá mais de 1.600 convidados. 

Segundo a economista Sandra Souza, diretora da Ticomia Formaturas, esses eventos são planejados com antecedência de anos e geram muitas oportunidades de trabalho. Entre os serviços contratados estão buffets, paisagismo, decoração, aluguel de móveis, assessoria de comunicação, fotografia e filmagem, segurança, estacionamento, comunicação visual, equipamentos de som e iluminação, barman, atores de performance,  atrações culturais etc.  Apenas na área de gastronomia cerca de 270 garçons e 80 seguranças já estão contratados. “Além disso, como personalizamos cada festa com temas e detalhes da história das turmas, temos que contratar muitos serviços e profissionais especializados”, explica Sandra.

Sandra Souza, diretora da Ticomia Formaturas
 

Em festas já realizadas, a Ticomia recriou ambientes emblemáticos de filmes que foram sucesso no cinema mundial, lugares paradisíacos ou que compõem a memória afetiva dos formandos, como um lugar onde se reuniram no período da faculdade.  Em 2019, a empresa realizará na região de Ribeirão Preto, Franca e sul de Minas Gerais mais de 20 eventos, com a expectativa de receber mais de 20 mil convidados.  A Ticomia Formaturas é considerada uma das maiores empresas do Brasil  no ramo e deve realizar  em 2019 mais de 500 festas.

Comentários
Assista ao vídeo