Cultura - Educação

A revolução energética do sistema elétrico brasileiro

12 de Fevereiro de 2019

A Federação das Indústrias do estado do Rio de Janeiro (Firjan) e a Embaixada da Itália, em parceria com o Instituto ICE, a Câmara Ítalo-Brasileira de Comércio e Indústria e as empresas Enel e Terna, vão promover o seminário A revolução energética do sistema elétrico brasileiro, na sede da Firjan, no Centro do Rio, dia 13 de fevereiro próximo, das 9h30 às 17h. O seminário vai abordar temas como energias renováveis, redes de transmissão e smart grids, além de apresentar oportunidades de investimentos no setor e possibilidades de negócios entre Brasil e Itália.

Para Alessandro Barillà, Presidente da Câmara Ítalo-Brasileira de Comércio e Indústria do Rio de Janeiro, o evento é de extrema relevância pelo momento de forte transformação no setor energético que estamos vivenciando não só a nível Brasil, mas mundialmente. “Os temas tratados e o nível dos palestrantes darão uma importantíssima visão do cenário energético. Uma energia cada vez mais limpa a ser usada de forma mais inteligente, que irá revolucionar também a nossa mobilidade urbana. A experiência e o tamanho das empresas italianas deste setor presentes no Brasil, como Enel, Terna e Sices, será um acelerador na busca de modelos energéticos cada vez mais eficientes e sustentáveis”, diz.

A primeira parte do seminário abordará planejamento, quadro regulatório comparado e características do sistema de energia elétrica. A segunda, as oportunidades de financiamento do setor elétrico. A terceira etapa serão cases studies das energias renováveis das redes de transmissão e de distribuição e a etapa final, um eventual encontro de networking entre os participantes e palestrantes. O congresso contará com palestras de Sérgio Malta, Presidente do Conselho Empresarial de Energia Elétrica da Federação das Indústrias do Estado do Rio de Janeiro; Nicola Cotugno, ENEL Brasil Country Manager; Manlio Coviello, Presidente de Terna Plus; Antonio Bernardini, Embaixador da Itália e Davide Crippa, Subsecretário de Estado do Ministério do Desenvolvimento Econômico italiano.

A Firjan fica na Avenida Graça Aranha, 1, no Centro.

Serviço:

Evento gratuito

Para participar, é necessário se inscrever no site: http://camaraitaliana.com.br/lista-eventos/a-revolucao-energetica-do-sistema-eletrico-brasileiro/

Comentários
Assista ao vídeo