Notícias -

Brasileiro com visto de estudante é deportado dos EUA

8 de Fevereiro de 2019

Por Zacarias Pagnanelli

Um brasileiro foi deportado, nesta semana, dos Estados Unidos com extensão de visto de estudante. O processo de deportação aconteceu no aeroporto de Miami. Segundo informações, o brasileiro estava morando em Miami com visto F2 (estudante) e após viagem do Brasil para a América,  o agente de imigração descobriu no sistema que o mesmo teria uma empresa aberta em Miami, da qual é diretor e possuía cartão de visita: contendo nome, cargo, e endereço. Incluvive foi verificado em suas redes sociais que vendia serviços pela internet. 

Agente de imigração em serviço nos EUA
 

O brasileiro questionou a autoridade local, mas quem define quem vai entrar ou permanecer no País é o agente imigratório. O empresário não teve tempo hábil com seus advogados para resolver o assunto. Agora a família vai precisar investir muito  para tentar reverter para outro status (visto). Em resumo, o visto de estudante ou extensão do mesmo não pode para trabalhar ou ter negócios nos Estados Unidos. 

Segundo Daniel Toledo, advogado especializado em direito internacional, consultor de negócios e sócio fundador da Loyalty Miami, que não teve qualquer contato com o caso, as pessoas não podem mentir na imigração, a situação fica ainda mais agravante. Orientamos que devem respeitar o status legal, não adianta manobra e o famoso "jeitinho brasileiro". É ilegal e não pode fazer, explica Toledo.

O especialista lembra ainda que o agente tem autorização para olhar celular e pertences pessoais caso suspeite que a pessoa esteja mentindo. "Jamais ter cartão de visita ou empresa aberta para prestação de serviços nos EUA sem o status apropriado. Os agentes são soberanos e definem quem entra ou não. Pelo visto esse empresário brasileiro foi muito mal orientado ou não tinha conhecimento correto", diz Toledo.

Daniel Toledo 
 

Para mais informações sobre processo imigratório, acesse: http://www.loyalty.miami  ou entre em contato por e-mail contato@loyalty.miami. Toledo também possui um canal no YouTube com mais de 58 mil seguidores https://www.youtube.com/loyaltymiami com dicas para quem deseja morar, trabalhar ou empreender nos Estados Unidos. A empresa agora possui sede em Portugal e na Espanha.

Comentários
Assista ao vídeo