Colunistas - Bem Estar e Saúde

Influencer Maiara Dias conta como problema de depressão da mãe na infância mudou sua vida

8 de Fevereiro de 2019
A modelo e influenciadora digital Maiara Dias
Foto: MF Press Global

Maiara Dias tem milhares de seguidores nas redes sociais, já foi Miss em Goiás e alcançou uma carreira de sucesso como influenciadora digital e modelo. O que poucos sabem e alguns nem maginam é que tudo isso começou a partir de uma situação de depressão na família, e que este foi o estopim para todas as suas realizações.

A mãe da modelo sofre de depressão, desde que ela tinha cinco anos de idade. Maiara presenciou a separação dos pais nesta idade, e assumiu para si a responsabilidade de cuidar da mãe desde então: “família pra mim sempre foi e sempre será a base de tudo. Meus pais se separaram e eu tive que correr atrás sozinha pra cuidar dela, acompanhá-la nos médicos, e cercá-la de amor, e isso me motivou a ir a luta, foi o motivador de tudo que eu fiz na vida até aqui”, conta.

Devido a sua beleza diferenciada, foi vencedora de um concurso de Miss que lhe abriu portas e oportunidades para este mercado: “Quando fui miss Itumbiara, minha cidade natal, as portas se abriram pra mim. Desde então comecei a trabalhar em eventos da Prefeitura, camarins e comecei a fazer amizade com cantores sertanejos. Daí foram surgindo os convites para diversos trabalhos”.

Maiara formou-se em administração, mas sempre gostou da área artística e tinha o sonho de ser atriz e modelo: “apesar da minha formação ser em administração, uma das minhas paixões são as artes cênicas. Amo atuar e um dia sonho em ser atriz. tenho participado de clipes musicais e sigo também como modelo, e desfilo para diversas grifes. Pra mim, o trabalho de modelo é um pouco como atuar, pois você vive um personagem, encarna uma personagem, para dar o tom do que aquele conceito e visão do estilista representado no desfile pede”.

Descoberta através das fotografias que postava nas redes sociais e por causa dos trabalhos que realizou como modelo e atriz, grifes e confecções de prestígio começaram a contactá-la através do Instagram: “quando comecei a fotografar para varias lojas, automaticamente foram surgindo empresas da área da estética e beleza para fechar parcerias comigo. No começo eu fiquei muito assustada, porque aconteceu espontaneamente, eu não fui em busca disso. Mas daí estava bem na época do boom dessas profissões digitais, e como eu já tinha experiência com redes sociais acabei me engajando nisso ,e deu muito certo, porque amo trabalhar nesse meio.

Além de tornar-se uma influenciadora digital, Maiara passou a estampar vários editoriais de moda praia, lingerie, noiva, maquiagem, e até mesmo capa de revistas, e hoje é conhecida como uma das principais influencers de Goiás.

Hoje, Maiara tem se dedicado bastante como influenciadora digital, tornando disso algo profissional: “sempre amei tudo que seja relativo a artes. Desde criança sempre amei fotografia e artes, e apesar de ter me formado em uma área bem diferente dessa, as artes acabaram me dominando. Sou muito criativa e intensa, então mergulhei de cabeça nessa profissão. Os problemas de saúde da minha mãe foram o estopim para que eu começasse, e hoje é a maior motivação para eu não parar. Aprendi com ela a ser perseverante, lutadora, e por isso cada trabalho que faço é dedicado a ela, e me permite ter condições de cuidar dela mais e melhor”.

Comentários
Assista ao vídeo