Notícias -

Incêndio no centro de treinamento do Flamengo deixa 10 mortos

8 de Fevereiro de 2019

Um incêndio no centro de treinamento do Flamengo, no Rio de Janeiro, deixou pelo menos dez mortos na manhã desta sexta-feira (9), segundo o Corpo de Bombeiros. 

Três pessoas foram resgatadas e uma delas está em estado grave. De acordo com o Corpo de Bombeiros, os feridos foram levados ao Hospital Lourenço Jorge, na Barra da Tijuca. 

O fogo começou no alojamento do CT e, entre as vítimas, estão adolescentes, com idades entre 14 e 17 anos, que estavam dormindo no local das categorias de base do clube.

As informações iniciais indicam que as vítimas são quatro jogadores da base, dois atletas em fase de testes e quatro funcionários do clube.

Os bombeiros foram acionados por volta das 5h17 e às 7h20 o fogo havia sido controlado. As equipes presentes no local pertencem ao Corpo de Bombeiros do Recreio, da Barra da Tijuca. 

Segundo a Polícia Militar, há uma equipe para dar apoio aos bombeiros no atendimento às vítimas. 

A relação preliminar dos mortos, entre atletas e funcionários, é essa: Arthur Vinicius, Athila Paixão, Bernardo Piseta, Christian Esmério, Gedson Santos, Pablo Henrique, Samuel Thomas, Victor Isaías, Jorge Eduardo e Kykelmo de Souza Vianna.

Arthur Vinícius, 14 anos, faria aniversário neste sábado (09/02)
O jogador morava com a família em Volta Redonda e completaria 15 anos no sábado (9). A família foi avisada e está a caminho do Rio, segundo informações da TV Rio Sul.
Athila Paixão
 
Bernado Pisetta
 
Christian Esmério, goleiro das categorias de base do Flamengo e com passagem pela seleção brasileira
 

Feridos: 

  • Cauan Emanuel Gomes Nunes, 14 anos
  • Francisco Diogo Bento Alves, 15 anos
  • Jhonatan Cruz Ventura, 15 anos, em estado grave

Cauan Emanuel - em 2017, chegou a disputar o Campeonato Cearense pelo Santa Cruz e o Campeonato Futsal Colegial, pelo Salomé Bastos e Falcões da Vila, de Fortaleza. O jogador cearense está há três anos no Rio e, desde o ano passado, joga no Flamengo, disputando os campeonatos da categoria de base.

Jhonatan Ventura - está internado em estado mais grave, com 40% do corpo queimado. Natural de Vila Velha (ES), atua como zagueiro no time de base. Por volta das 9h45, ele passava por uma cirurgia no Hospital Lourenço Jorge, e depois será transferido para o Hospital Pedro II, referência no tratamento de queimados.

Jhonatan Ventura teve 40% do corpo queimado — Foto: Reprodução/Facebook

 

Francisco Diogo - é goleiro da base rubro-negra e, segundo informações da Secretaria Municipal de Saúde, está fora de perigo.

 

Comentários
Assista ao vídeo