Notícias - Televisão

CNN Brasil contrata o jornalista Américo Martins

6 de Fevereiro de 2019

A CNN Brasil anuncia a contratação de seu primeiro executivo, o jornalista Américo Martins, que ocupará o cargo de Vice-Presidente de Conteúdo.

Américo Martins deixa a Direção de Jornalismo para a Europa e Américas da BBC de Londres, onde permaneceu por 16 anos. Na empresa britânica, atuou também como Diretor de Parcerias Globais e Diretor de Redação da BBC Brasil, sediado na Inglaterra. Martins é especializado em política internacional e segue com a sua coluna semanal no jornal “Folha de S.Paulo”.

No Brasil, a trajetória profissional do executivo conta com passagens pelas redações da Folha de S.Paulo, Jornal do Brasil, Rede TV! e EBC. Américo Martins é Mestre em Jornalismo Internacional pela City University, e Mestre em Política pelo Birkbeck College, de Londres.

“Ajudar a lançar a CNN Brasil é um privilégio para qualquer jornalista. Trata-se de uma das marcas mais importantes e com maior credibilidade no jornalismo mundial. Este projeto é muito importante para a renovação da imprensa no Brasil e é um orgulho participar desse desafio”, diz Martins.

Segundo Douglas Tavolaro, CEO da CNN Brasil, a chegada do executivo será de fundamental importância nesta fase de implantação do canal. “A experiência jornalística do Américo Martins contribuirá com a dimensão do nosso projeto e com os desafios que temos pela frente. É um profissional talentoso, com grande conhecimento e alinhado com a linguagem que vamos adotar na CNN Brasil”, destaca Tavolaro.

Sobre a CNN Brasil

A CNN Brasil será programada e operada pelo grupo brasileiro de mídia, liderado pelo executivo de comunicação Douglas Tavolaro e pelo empresário Rubens Menin, por meio de um acordo de licenciamento de marca estabelecido com a CNN International Commercial (CNNIC), que abrange o acesso a certas propriedades, incluindo conteúdo da CNN International.

O canal de notícias 24 horas estará disponível em 2019 para assinantes da TV paga e também nas plataformas digitais.

Comentários
Assista ao vídeo