Colunistas - Bem Estar e Saúde

Na contramão das 'musas fitness', Camila Monteiro perde 52kg e lança seu e-book

6 de Fevereiro de 2019
Camila Monteiro e sua história de superação 
Foto: CG Comunicação

Camila Monteiro sofre com excesso de peso desde os 11 anos de idade. Na escola já sofria bullying e não era obesa. Com 18 anos, Camila chegou aos 120 kg, detectando obesidade mórbida sofrendo com limitações, como não passar na catraca de ônibus, ter problemas com roupas, problemas de saúde, dentre outras questões. 

“O estalo para mudar de vida aconteceu quando contraí H1N1 e fui para UTI. Quase morri. Os médicos enfatizaram que minha obesidade mórbida foi determinante para a piora do meu quadro. Foram semanas terríveis no hospital, em que me vi totalmente desesperada. Eu precisava de uma mudança. No leitor o hospital pedi a Deus mais uma chance, prometi que emagreceria se saísse daquela situação. Fui atendida.”, desabafa Camila Monteiro.

Na contramão das ‘musas fitness, Camila Monteiro foi para as redes sociais, postar as suas rotinas para ter um estímulo e isso chamou a atenção das pessoas: “Principalmente porque eu postava uma alimentação simples, sem nada caro e que funcionava da mesma maneira em comparação a famosa que tinha personal trainer, cozinheira particular para fazer suas marmitas, quem podia fazer tratamentos em spas e etc.” completa Camila que hoje já conta com mais de 1 milhão de seguidores no Instagram.

Camila conta qual o seu diferencial quando comparada às musas do Instagram: “A diferença é que eu sou uma mulher real. Eu não tinha dinheiro para academia e para comprar coisas caras. Eu ia na contra mão de musas fitness que estavam surgindo na época. Na época, isso chamou a atenção do pessoal da Folha de São Paulo, da Veja e da Record. As entrevistas eram justamente voltadas para esse perfil mais simples, que tantas mulheres conseguiam se enxergar e ver a possibilidade de também conseguir emagrecer, mesmo com poucos recursos. Acredito que isso tenha contribuído para eu ser a blogueira mais seguida nesse meio, no sentido de emagrecimento (antes e depois)”.

Antes e depois de Camila Monteiro
Foto: Reprodução / CG Comunicação

Camila ainda revela que apesar de ter emagrecido, no meio do caminho voltou a engordar: "voltei a engordar novamente durante esses quase 4 anos de Instagram, sendo o ápice no ano passado, ao chegar nos 150 kg. Novamente emagreci, dessa vez 52 kg, sem cirurgia, sem mil recursos, sem nada mirabolante. Ainda estou na luta. As mulheres viram em mim a possibilidade de recomeçar sempre, afinal, obesidade é doença crônica e a nossa luta é diária. O diferencial da Camila que emagreceu antes para a Camila que emagrece agora é que eu não espero estar magra para ser feliz. Eu curto a jornada e isso tem atraído mais público, já que incentivo às mulheres a amarem suas curvas, mesmo as que ainda possuem o desejo de perder peso.”

Em 2017 Camila Monteiro criou e-books de receitas saudáveis, sendo que o de 400 Receitas Saudáveis foi um dos livros digitais mais vendido daquele ano e também de 2018. “Acredito que o sucesso seja creditado ao fato de ser incrivelmente barato, o que reforça a ideia de que meu público gosta do fato de eu ser mais “povão”, mais acessível, mais simples e de ter emagrecido tanto e varias vezes sempre com a mesma fórmula: simplicidade.”, finalizou a influencer.

Conheça o e-book da Camila Monteiro e sua história no Instagram: @camilamonteiro

Comentários
Assista ao vídeo