Viver - Beber e Comer

Dedo de La Chica é referência para apreciadores da comida e da cultura mexicana

29 de Janeiro de 2019

Com rodízio de terça a domingo, taco em dobro e drinks típicos, o restaurante está localizado em um dos bairros mais charmosos da capital Paulista.

 Localizado na charmosa Vila Madalena há 14 anos, o restaurante mexicano Dedo de La Chica foi idealizado por Aline Campos, Alenir Cláudia Damascena e Lauro Cardoso Marinho.

Com a saída de Alenir e Lauro, há cinco anos, a liderança na cozinha está por conta da chef Aline Campos, que teve seu primeiro contato com a cozinha aos 12 anos de idade, quando começou a experimentar o preparo de pratos na hamburgueria dos pais, em Porto Alegre (RS).

Em Santa Catarina, entre 1999 e 2004, Aline teve a oportunidade de empreender o próprio negócio gastronômico e de atuar na cozinha de um restaurante de comida internacional. Apaixonada pela diversidade gastronômica e cultural do México, depois de uma pequena temporada no país, a chef passou a estudar as possibilidades da cozinha mexicana e, atualmente, além de comandar a cozinha do Dedo de La Chica, ajuda no preparo de drinks típicos e latinos, que harmonizam com os pratos.

Possibilidades Gastronômicas Além dos pratos executivos, o Dedo de La Chica oferece aos clientes, de terça a domingo, no almoço e jantar, o rodízio composto por Totopos (preparados na própria cozinha), Guacamole, Salsa, Jalapeño, Sour Cream, Tacos, Tostadas, Burrito, Chilli e Enchilada. De sobremesa, os clientes costumam pedir, sem errar, a porção de churro com doce de leite. Às terças, o restaurante trabalha com Taco em Dobro.

Além dos drinks típicos e latinos, a casa trabalha com cervejas e uma seleção de tequila para os apreciadores. Decoração Em um ambiente acolhedor, Aline imprimiu seu encantamento pelo México no Dedo de La Chica.

Da entrada, com os cactos, passando pelas cores e estampas predominantes do país, até os artigos de decoração, a casa proporciona uma atmosfera mexicana, que somada ao atendimento solícito, torna uma visita ao restaurante em uma genuína experiência.

Horário de funcionamento Segunda-feira: fechado

Terça e quarta-feira: 12h às 15h30 e 18h às 23h

Quinta e sexta: 12h às 15h30 e 18h às 00h00

Sábado: 12h00 às 00h00

Domingo: 12h às 18h

Cartões: Aceita todos

Pet Friendly: Sim

Comodidades: Estacionamento a 50 metros do restaurante A 20 minutos do metrô Vila Madalena

Endereço: Fidalga, 32 - Pinheiros, São Paulo

Comentários
Assista ao vídeo