Cultura - Viagem

67% da população de New York são de imigrantes de diferentes nacionalidades

22 de Janeiro de 2019

Por Rosana Cardin

67% da população de New York são de imigrantes de diferentes nacionalidades. No mesmo ambiente é possível ouvir 10 idiomas diferentes. São 5 bairros: Manhattan, Queens, Brooklyn, the Bronx è Staten Island.  Queens é o maior, onde está Astoria, que concentra a maior parte dos brasileiros. Manhattan, o menor, o mais glamoroso e mais famoso.  Brooklyn, o mais populoso. Staten Island onde o turista tem menos acesso, o mais distante. Para ter acesso é mais fácil chegar de ferry boat, para quem não conhece. Staten Island também concentra muito imigrantes italianos. 

Cada bairro tem suas peculiaridades, por isso, New York é tão encantadora. Uma cidade que não dorme e se adaptou a todas as línguas e culturas. Essa é a capital do mundo.

O frio de -14 com a sensação térmica de -26 deixou os moradores de NY em casa. Feriado nacional dia de Martin Luther king Jr, a cidade que nunca dorme amanheceu vazia. Só saiu de casa quem realmente precisou; já que por causa do Holiday, feriado em inglês, escolas e repartições públicas e bancárias não abriram nesta segunda-feira e muitas empresas que trabalham até de domingo mandaram seus funcionários para casa. Aberto mesmo só o comércio, principalmente, das grandes marcas. Afinal, o americano já sabe, se tem Holiday tem desconto. Lojas como a GAP venderam peças a $8, $9, e $10 dólares. Victoria Secrets  colocou boa parte do estoque de calcinhas a $3,99 dólares, mas nem isso animou os americanos a sairem de suas casas. Muitas das compras foram feitas pela loja virtual.

Nas calçadas muito sal para não formar neve, muita roupa e claro muita coragem.

Comentários
Assista ao vídeo