Notícias -

Quênia: americano morto em ataque era sobrevivente do 11/09

17 de Janeiro de 2019

Um dos mortos pelo ataque ocorrido na última terça-feira (15) contra um luxuoso complexo hoteleiro no norte de Nairóbi, capital do Quênia, era sobrevivente dos atentados de 11 de setembro ocorridos em Nova York, nos Estados Unidos, em 2001. As informações são da rede de notícias americana CNN.

Spindler era sobrevivente dos atentados de 11 de setembro

Courtesy I-Dev International/Handout via REUTERS/16.01.2019
 

O empresário americano Jason Spindler faria 41 anos na próxima semana e era dono de uma companhia de consultoria estratégica e investimento para desenvolvedores de negócios em mercados emergentes.

No dia do ataque às Torres Gêmeas, onde trabalhava, Spindler estava atrasado para o serviço e encontrava-se saindo do metrô quando o primeiro dos prédios foi atingido por um avião sequestrado por membros do grupo terrorista al-Qaeda.

Nesta quarta-feira (15), o diplomata americano no Quênia, Bob Godec, confirmou a morte de um cidadão de seu país no atentado em Nairóbi. Também morreram 16 quenianos, um britânico e três pessoas de origem africana. 

Atentado reivindicado pelo Al Shabab

O atentado em Nairóbi foi realizado com o uso de explosivos, rifles de assalto e um terrorista suicida no complexo localizado na rua 14 Riverside no bairro de Westlands, onde estão vários negócios e restaurantes e o luxuoso hotel DusitD2, um lugar frequentado por homens de negócios e onde empresas e organismos realizam diariamente conferências e reuniões.

O ato foi reivindicado pelo grupo islâmico Al Shabab, responsável por centenas de mortes em diversos atentados no Quênia e na Somália nos últimos anos. 

Comentários
Assista ao vídeo