Cultura - Teatro

Teatro Folha celebra a 30ª edição do festival de férias com "O festival dos festivais"

7 de Janeiro de 2019
Foto: Everson Borges

A 30ª edição do Festival de Férias do Teatro Folha acontecerá de 05 de janeiro a 03 de fevereiro de 2019, com apresentações de espetáculos infantis todos os dias da semana. A proposta, que parecia ousada quando o Teatro Folha realizou a primeira edição do festival, logo conquistou a adesão do público, que lotou as sessões nas tardes de férias, nos meses de janeiro e julho. Nesta edição comemorativa, o Festival dos Festivais reúne peças que fazem parte desta história de sucesso.

O diretor artístico do Teatro Folha, Isser Korik conta que a ideia do Festival de Férias surgiu com o objetivo de criar espaço para o teatro para crianças em São Paulo numa fase em que a criação neste gênero era efervescente. “Nós percebíamos que havia um potencial muito grande no mercado de teatro para crianças. Havia público interessado e também artistas empenhando toda a sua criatividade, buscando narrativas e resultados estéticos inovadores”, conta.

O Festival de Férias tem uma programação diversificada, destinada a todas as faixas etárias, reunido diferentes estilos de montagens. Além de ser uma excelente alternativa de atividade cultural e entretenimento para as crianças, é também o espaço de trabalho para muitos artistas e técnicos nos meses de férias. Nesta edição há mais de 50 artistas e técnicos trabalhando diretamente nas apresentações. “O Teatro Folha colaborou para a abertura de espaço para o teatro infantil. Hoje muitos outros teatros realizam atividades para crianças, alguns mostrando repertório de companhias de teatro, o que é muito bom. Mas o Teatro Folha mantem o objetivo de apresentar diversidade de estéticas cênicas reunindo vários grupos teatrais na mesma edição de um festival”, explica Isser Korik.

Confira a programação completa aqui.

 

Comentários
Assista ao vídeo