Notícias - Autoridades

Posse do Governador João Doria em São Paulo

3 de Janeiro de 2019

Por Valéria Calente

O Governador João Doria tomou posse em uma solenidade que teve um primeiro momento da Assembleia Legislativa.

De lá o governador e sua esposa Bia Doria, bem como, o vice-governador eleito Rodrigo Garcia, acompanhado da esposa (DEM) seguiram para o Palácio dos Bandeirantes, onde tomaram posse dos cargos.

 

O time de Secretários, definido pelo governador como uma seleção de craques, também foi empossado.

”Registro aqui mais uma vez a honra de ter montado uma seleção de talentos e eu não perguntei a nenhum deles qual o partido você representa se votou ou não votou em mim se mora ou não mora em São Paulo fui buscar os melhores as melhores cabeças os melhores talentos pra cumprirem as suas funções.”

No total de 20 secretários, cinco a menos que no governo anterior, seis vieram do governo Michel Temer: Henrique Meireles, que vai comandar a Fazenda; Rossieli Soares, Educação; Sérgio Sá Leitão, Cultura; Alexandre Baldy; Transportes metropolitanos; Vinicius Lummertz, do Turismo; e Gilberto Kassab, que vai responder pela Casa Civil.

O governador fez um discurso envolvente e emocionou-se ao mencionar seus pais.

Informou que o salário de governador será doado, um mês a cada instituição, começando pela AACD no primeiro mês, e GRAAC no segundo mês de gestão.

A cerimonia foi curta, para permitir que o governador se deslocasse à Brasília para acompanhar a posse do Presidente Jair Messias Bolsonaro.

Ao final da cerimonia assinou decretos que objetivam a redução de custo, cancelamento de contratos vigentes e enxugamento da máquina pública.

O Governador declarou que não residirá no Palácio, mas na casa onde mora com a família no Jardim Europa.

Comentários
Assista ao vídeo