Colaboradores - Lica Gimenes

Procura por intercâmbio para a Coreia do Sul cresce 120%

2 de Janeiro de 2019

A Coreia do Sul tem sido um dos destinos mais procurados por jovens brasileiros. Na World Study, rede de agências de intercâmbio, a procura por este destino cresceu cerca de 120% no último ano no comparativo de alunos que viajaram ao país asiático entre 2017 e 2018. De acordo com a Lonely Planet, renomado guia de viagens internacional, a Coreia do Sul é o segundo país da lista dos 10 mais visitados.

Thiago España
 

Devido ao grande fenômeno que se tornou o país, na World Study já há grupo de alunos formado para viajar à Coreia do Sul em janeiro de 2019. “A Coreia do Sul é um país em franco desenvolvimento, tanto em tecnologia quanto em infraestrutura. Além da cultura pop, que tem se disseminado entre os jovens brasileiros, o país é um destino interessante para intercâmbio. A capital Seul, por exemplo, reúne desde instalações modernas e com visual futurístico até templos e portais milenares. Essa combinação permite uma rica experiência cultural, além da possibilidade de se aproximar dos ídolos pop sul-coreanos”, destaca Thiago España, CEO da World Study.

A World Study possui parceria com a escola Lexis Korea, que oferece programas de idioma coreano da mais alta qualidade acadêmica em duas das cidades mais icônicas e dinâmicas da Ásia. As unidades de Seul e Busan estão localizadas em importantes regiões, inclusive com grande proximidade às linhas de transportes públicos. A Lexis Korea foi a vencedora do prestigiado prêmio STM World School, um prêmio votado por profissionais do setor em todo o mundo.

Luana Narumi Utumi Nishino, 19 anos, fechou seu Intercâmbio com a agência de Campinas em Setembro de 2018 e desde então não vem dormindo direito, "é um mix de ansiedade e animação, espero conhecer muitos lugares, aprender a língua e fazer amigos" declara Luana em meio a risos.

"Já estou em contato com vários alunos que vão comigo para viagem e todos estão muito entrosados, dia 04 de Janeiro sairemos do Brasil rumo a realização de um sonho. " finaliza Narumi

Luana Narumi Utumi Nishino e a Youtuber Thais Midori
Imagem de arquivo pessoal de Luana, tirada durante o pré-embarque do grupo

Para quem escolher a Coreia como seu destino para intercâmbio, a World Study dá cinco dicas imperdíveis:

1- Palácio Gyeongbokgung: é o mais popular dos “Cinco Grandes Palácios” de Seul devido a sua grandiosidade. Construído originalmente em 1395, também é o mais antigo da capital e tem uma história de destruição e reconstrução por uma série de vezes ao longo dos últimos 620 anos.

2- Litoral coreano (Busan): a Haeundae Beach é bastante conhecida pelos esportes aquáticos praticados no local. A praia conta com cerca de 1,5 km de comprimento e é o local perfeito para as férias.

3-  Gangnam, local eternizado pelo cantor Psy, do hit Gangnam Style!

4- Diamond Bridge (Busan): a ponte Gwangandaegyo, também conhecida como Ponte Diamante, possui rara beleza, cercada de diversas atrações para serem curtidas durante o dia e uma atmosfera romântica à noite.

5- Torre de Seul: oferece uma ampla vista da cidade e é bastante conhecida por receber os “cadeados do amor” deixados pelos casais que visitam o local.

https://www.worldstudy.com.br/

 

Comentários
Assista ao vídeo