Cultura -

Projeto Parede recebe obra de Eduardo Fonseca

27 de Agosto de 2013

O Projeto Parede, projeto do Sesc Palladium, apresenta uma nova atração no foyer do espaço. Dessa vez, o mural receberá uma obra do artista mineiro Eduardo Fonseca, e estará aberto para visitação de 27 de agosto a 13 de outubro (terça-feira a domingo), das 9h às 21h. As imagens de divulgação desta programação e de outras atividades do Sesc podem ser baixadas aqui. 

O Projeto Parede é um espaço expositivo aberto, onde um artista convidado desenvolve, ao vivo, uma obra para o público. O objetivo é promover um ambiente de interação e de diálogo entre pessoas, espaços e linguagens.

SOBRE A OBRA

Todo resultado exige trabalho, e todo trabalho é fruto de um processo que, além de muitas razões, permeia o instintivo e o objetivo em sua concepção. O trajeto entre o início e o fim é levado como o ponto mais importante nesse caso. A técnica e as cores incomuns, utilizadas pelo artista, conduzem o olhar do espectador a uma nova perspectiva. A tentativa da construção de um jogo que se faz entre forma, cor e processo. O resultado é sempre imprevisível. 

Durante a Virada Cultural, dia 14 de setembro, o trabalho de Eduardo Fonseca vai ganhar um toque, um acréscimo de Priscila Amoni. A artista visual irá participar do projeto e intervir na obra com elementos de outras linguagens, como textos, stickers, lambes, etc. 

SOBRE EDUARDO FONSECA

Eduardo Fonseca é natural de Ponte Nova/MG. Formado pela Escola de Belas Artes da UFMG, em 2009. Mestre em Pintura pela Faculdade de Belas Artes da Universidade de Lisboa, Portugal. Durante o período em que viveu no país luso, participou de exposições coletivas, recebeu prêmios e fez sua última exposição individual no Centro Cultural de Belém, em Lisboa, no início deste ano. No Brasil participou de exposições na Mini Galeria-BH, Rhys Mendes Gallery-BH, Centro Cultural UFMG-BH, Museu Afro-Brasil no Parque Ibirapuera-SP, entre outros. Sua próxima exposição individual está marcada para novembro, na AMGaleria. Também tem intervenções espalhadas por Belo Horizonte.

SERVIÇO

Evento: Projeto Parede apresenta Eduardo Fonseca
Data: 27/08 a 13/10/13 (terça-feira a domingo)
Local: Foyer da Augusto de Lima do Sesc Palladium (Avenida Augusto de Lima, 420, Centro)
Horário: 9h às 21h
Entrada gratuita
Informações para a imprensa: (31) 3279-1457 / 8744-5409 
Informações sobre o evento (público): (31) 3411-3232 / 3411-3425 / 3270-8100
 

Comentários
Assista ao vídeo