Colunistas - Zacarias Pagnanelli

Cartão de Visita: Feliz Natal

24 de Dezembro de 2018

O bom velhinho de barbas brancas e roupa vermelha que, na véspera do Natal, traz presentes para as crianças que foram obedientes e se comportaram bem durante o ano, habita o Polo Norte e, com seu trenó, puxado por renas, traz a alegria para as famílias nas festas natalinas. O personagem foi inspirado em São Nicolau, arcebispo de Mira na Turquia, no século IV. Nicolau costumava ajudar, anonimamente, quem estivesse em dificuldades financeiras. Colocava o saco com moedas de ouro a ser ofertado na chaminé das casas. Foi declarado Santo depois que muitos milagres lhe foram atribuídos. Sua transformação em símbolo natalino aconteceu na Alemanha e daí correu o mundo inteiro.                          

Papai Noel e Zacarias Pagnanelli
 

No século XX, a Coca-Cola lançou um comercial do Papai Noel com as vestes vermelhas. A imagem do homem gorducho de bochechadas rosadas alegre e de barba branca trajando um casaco vermelho com gola e punho de manga brancos, calças vermelhas e cinto e botas de couro preto estão se tornou popular nos EUA e Canadá.

A criançada se diverte nos shoppings da cidade durante o mês de dezembro e, muitas vezes, faz seu pedido pessoalmente ao Papai Noel. Muitos pais se aproveitam da ocasião para descobrir e preparar a surpresa aos pequenos que, com pura inocência, aguardam ansiosamente seu presente na árvore, na noite do dia 24 de dezembro. Feliz Natal.            

Comentários
Assista ao vídeo