Viver - Esporte

Vela: Time da Nova Zelândia, que tem apoio da Omega, é campeão da Louis Vuitton Cup

27 de Agosto de 2013

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

O Time da Nova Zelândia derrotou o Luna Rosa nas eliminatórias finais da Louis Vuitton Cup por 7-1, ontem ( 25/08) na baía de São Francisco ( EUA) e conquistou a vaga para America´s Cup, uma das mais tradicionais competições de vela do mundo.

Comandada por Dean Barker, o time da Nova Zelândia vai em busca do terceiro título da America´s Cup contra o atual campeão Oracle. As regatas começam no dia 07 de setembro, numa melhor de 17.

Em junho, a OMEGA lançou uma edição limitada do Seamaster Diver ETNZ em homenagem ao time da Nova Zelândia. O relógio possui uma robusta caixa de 44mm em aço inoxidável polido com luneta em cerâmica preta fosca. O modelo é apresentado com uma pulseira de borracha preta e é entregue com uma pulseira de extensão em aço inoxidável para mergulhadores. A rosca é gravada com o logo "ETZN". O número de edição limitada (0000/2013) e "CHALLENGER FOR THE 34TH AMERICA’S CUP" estão gravados no fundo do relógio.

A OMEGA está orgulhosa pelo apoio ao capitão Dean Barker, embaixador da marca desde 2001, e parabeniza a toda equipe da Nova Zelândia por esta conquista. A parceria entre a Omega e o time da Nova Zelândia começou na campanha do Sr Peter Blake, na America´s Cup de 1995. A equipe venceu com folga a competição, feito repetido em 2000. Mesmo quando Sr Peter Blake se aposentou das competições após a vitória de 2000, a OMEGA manteve o apoio a ele, como principal patrocinadora do projeto " Expedição Blake" até a sua morte em 2001.

OMEGA e o mundo da Vela:

A OMEGA tem uma inegável ligação com o mar. A marca produziu os primeiros relógios de mergulho e o primeiro relógio de pulso da história que recebeu o certificado de cronometro marítimo. A OMEGA tem sido a marca preferida de alguns dos maiores nomes da vela.

Há um link entre a vela e a cronometragem desde o dia em que os marinheiros contaram com cronômetros marítimos de alta precisão para a navegação. Ao mesmo tempo que novas tecnologias como GPS têm substituído os cronômetros, há uma enorme demanda pelos relógios de pulso OMEGA pela sua precisão e resistência à água.

A OMEGA mantém seu forte link com o mundo náutico como patrocinadora de competidores TOP e sendo a cronometrista oficial de grandes eventos de vela. Depois da parceria de sucesso com o time da Nova Zelândia na America´s Cup de 1995, a OMEGA foi a cronometrista oficial da America´s Cup nas campanhas de 2000 e 2003, em Auckland, na Nova Zelândia.

A marca também tem prestado serviços de cronometragem para emocionantes e radicais eventos esportivos, como o Extreme Sailing Series e o Artemis Transat, a mais antiga regata transatlântica em solitário do planeta, que cruza o Atlântico Norte de Leste a Oeste, saindo de Plymouth, na Inglaterra até os Estados Unidos. Em 2010, a OMEGA foi a principal patrocinadora do Auckland Match Race Regatta.

A OMEGA também desfrutou de uma longa parceria com a velejadora britânica Ellen MacArthur e estava a bordo como cronometrista oficial quando no dia sete de fevereiro de 2005, Ellen completou a volta ao mundo num solitário, quebrando o recorde mundial com 71 dias, 14 horas, 18 minutos e 33 segundos. O relógio OMEGA à bordo do solitário, fez a contagem regressiva de cada segundo deste grande feito. A extraordinária façanha fez Ellen MacArthur ganhar o título de Dame, concedido oficialmente pela Rainha Elizabeth II. A Dame Ellen também foi condecorada como "Légion d’Honneur",pelo presidente francês Nicolas Sarkozy em 2008.

Comentários
Assista ao vídeo