Notícias - Motor

O mercado de automóveis seminovos e usados no Brasil volta a crescer

20 de Dezembro de 2018

O mercado de automóveis seminovos e usados no Brasil está voltando aos poucos a aquecer a economia nacional. Só no primeiro semestre deste ano, mais de 5,1 milhões de carros foram negociados. O resultado é quase cinco vezes superior ao número de carros zero. Neste cenário, segundo dados da Federação dos Revendedores de Veículos (Fenauto), a venda de usados e seminovos alcança uma média superior a 1 milhão de unidades comercializadas por mês.

Com os preços dos carros zero quilômetro cada vez maiores, os seminovos e usados vem se tornando cada vez mais interessantes. Isso porque o preço de veículos saídos de fábrica não param de aumentar no país. Para se ter uma ideia, no caso dos sedãs compactos, o valor pulou de R$ 40.233 mil (2015) para R$ 51.440 mil (2018) em apenas três anos, segundo levantamento realizado. A diferença entre os anos representa um aumento médio de 28,2%.

Concessionária Brabus, Mitsubishi Motors, em São Paulo 
 

O crescimento deve ser comprovado também no segundo semestre, já que as vendas nos meses de novembro e dezembro tem aumentando. O resultado do segundo semestre será divulgado no próximo mês, em Janeiro de 2019. 

O colunista do Portal Cartão de Visita, Zacarias Pagnanelli, visitou uma das principais concessionárias de veículos da Mitsubishi Motors em São Paulo, a Brabus, e comprovou de perto esse aquecimento no mercado. 

Quer trocar de carro? Então confira os modelos no site: http://seminovos.brabus.com.br/seminovos

Comentários
Assista ao vídeo