Notícias -

Michael Schumacher respira sem ajuda de aparelhos, afirma jornal

18 de Dezembro de 2018

Prestes a completar cinco anos em coma após sofrer grave acidente quando passeava de esqui, Michael Schumacher já consegue respirar sem aparelhos em alguns momentos. A informação foi publicada pelo diário britânico Daily Mail. Segundo o jornal, o ex-piloto de Fórmula 1 ainda necessica de cuidados especiais de enfermagem, por viver em estado vegetativo. As despesas médicas custariam 55 mil euros semanais (cerca de R$ 243 mil), o que representa quase R$ 1 milhão por mês. 

O piloto vive em uma casa em Gland, cidadezinha entre Lausanne e Genebra, na Suíça. Desde o acidente de esqui nos Alpes franceses, Corinna, mulher de Schumacher, mantém sob sigilo as informações sobre o estado de saúde do ex-piloto, heptacampeão da Fórmula 1. Schumacher seria assistido por uma equipe médica de 15 pessoas.

Na semana passada, Jean Todt, antigo dirigente da Ferrari, disse que havia assistido ao GP do Brasil de Fórmula 1 ao lado do piloto. Ele afirma que visita Schumacher ao menos duas vezes por mês. É um dos poucos próximo à família a ter esse acesso. 

Segundo Todt, Schumacher estaria consciente e teria capacidade de seguir a corrida de F-1. O estado real de saúde do piloto, porém, que completa 50 anos no próximo dia 3 de janeiro, permanece um mistério. 

 

Comentários
Assista ao vídeo