Colaboradores - Lica Gimenes

Novo tratamento para preenchimento facial mantém resultado por até 4 anos

18 de Dezembro de 2018

O Ellansé é reconhecido como o primeiro cosmético, de uma nova classe de preenchedores, que, além de corrigir com naturalidade volumes, contornos e definições do rosto, ainda é capaz de estimular a produção de colágeno pelo próprio organismo do paciente.

São quatro fórmulas diferentes do produto, o que varia de uma para outra é o tempo de eficácia. O produto Ellansé-S mantém resultados por 1 ano. O Ellansé-Mmantém resultados por um período de 2 anos. Quem optar pelo Ellansé-L terá resultados por 3 anos. As pacientes que preferirem o Ellansé-E terão resultados por 4 anos.

As fórmulas são compostas por um gel à base de água com microesferas de policaprolactona. Essas microesferas são injetadas na pele e surtem resultado imediato acompanhado de um efeito posterior de bioestimulação da produção de colágeno, ou seja, ele é reabsorvido de maneira uniforme pelo organismo ao longo do tempo, garantindo resultados extremamente naturais e duradouros.

“Essa substância chamada colágeno é uma das mais importantes proteínas estruturais que se encontra naturalmente na pele. Ela ajuda a manter a firmeza, a elasticidade e a flexibilidade. Com o passar dos anos, nossa pele vai perdendo o colágeno natural, que resulta na formação de rugas e linhas de expressão, é nesse aspecto que esse novo procedimento atua”, explica a dermatologista Paola Borges.

Todo procedimento é considerado minimamente invasivo, a aplicação é feita em consultório médico especializado, leva cerca de 30 minutos e é praticamente indolor, pois o profissional pode utilizar anestésico nos locais da aplicação.

Doutora Paola Borges que atende em Ribeirão Preto (SP) na Clínica Vitta
 

“A recuperação é bem simples, mas exige alguns cuidados, como por exemplo evitar banhos muito quentes, abrir mão dos exercícios físicos pesados num período de 24 horas e também precisam evitar a exposição excessiva ao sol”, afirma a especialista.

O tratamento é indicado para as pacientes que buscam o preenchimento do sulco nasolabial, o popular bigode chinês, o preenchimento de dobras e linhas do queixo, o lifiting do arco da sobrancelha, o aumento e a reposição do volume perdido das bochechas e do queixo e também a restauração do volume e melhora da aparência das mãos.

Vale lembrar que, mesmo não sendo um procedimento invasivo, o sucesso do tratamento depende do conhecimento de anatomia facial do profissional. Por isso, deve ser feito por um dermatologista de confiança.

 

 

Comentários
Assista ao vídeo