Viver - Beber e Comer

Cervejaria Ambev abre inscrições para curso gratuito de conhecimento cervejeiro em São Paulo

12 de Dezembro de 2018

Degustação, estilos, ingredientes e harmonizações. Nos próximos dias 17 e 19 de dezembro, a Cervejaria Ambev promove o 2º Curso de Conhecimento Cervejeiro. As aulas são gratuitas e acontecem às 20h no Bardassê, localizado no bairro do Itaim, em São Paulo.

O curso é ministrado por Luiz Celso Jr, sommelier, jurado, consultor de cervejas e fundador do BarDoCelso.com. Celso é hoje um dos mais experientes profissionais do Brasil, sendo um dos representantes do país na 4ª edição do Campeonato Mundial de Sommeliers em 2015.

Cada aula é independente, com conteúdo único, o que permite aos participantes acompanharem ambas, sem que haja repetição dos assuntos. No dia 17 o tema será a história da cerveja. Já no dia 19, os participantes vão conhecer mais sobre harmonizações. Ao todo são duas horas no primeiro dia e duas no segundo. Ao final, os alunos recebem um certificado de participação e ainda realizam uma degustação harmonizada.

Para Mauricio Soufen, Vice-presidente de Supply e Excelência Cervejeira da Cervejaria Ambev, a abertura das turmas é uma oportunidade de dividir conhecimento com os consumidores. “Com abertura do primeiro curso gratuito em agosto e a enorme procura que tivemos, notamos o grande interesse que as pessoas têm por conhecimento cervejeiro. Nosso objetivo é levar nossa expertise cervejeira para cada vez mais fãs da bebida e das nossas marcas”, afirma. Em agosto, como celebração ao Mês da Cerveja, a Cervejaria Ambev abriu as primeiras turmas, tendo mais de 2 mil interessados em menos de três dias. 

Desta vez, o período escolhido para realização do curso é justamente a época das festas de final ano, para que os participantes aprendam mais sobre a bebida, sobre as harmonizações e já possam, inclusive, aproveitar os aprendizados nas confraternizações e mesas de bar.

Para participar das aulas, os interessados devem enviar um e-mail para cursocervejariaambev@loures.com.br com a data escolhida, ou ambas, o assunto ‘Conhecimento Cervejeiro’ e aguardar resposta de confirmação. Cada sessão comporta até 20 participantes, com restrição para maiores de 18 anos. As inscrições serão confirmadas para os 20 primeiros de cada dia.

A Cervejaria Ambev reforça aos participantes que não dirijam após o curso.

Serviço:

2º Curso de Conhecimento Cervejeiro – Bardassê

Datas: 17 e 19 de dezembro

Temas: 17/12 - A história da cerveja em seis copos; 19/12 - Harmonizando as festas de fim de ano com cerveja!

Horário: 20h

Inscrição pelo e-mail: cursocervejariaambev@loures.com.br

Local: Bardassê – R. Dr. Renato Paes de Barros, 994 - Itaim Bibi, São Paulo

Comentários
Assista ao vídeo