Notícias -

Operação prende 16 supostos membros do PCC em Sorocaba (SP)

11 de Dezembro de 2018

Uma operação denominada Falcone cumpriu, na manhã desta terça-feira (11), 16 mandados de prisões contra supostos integrantes da facção criminosa PCC (Primeiro Comando da Capital), suspeitos de atuarem na região de Sorocaba (a cerca de 100 km de São Paulo).

A operação foi deflagrada em uma atuação conjunta do Gaeco do MP-SP (Grupo de Atuação Especial de Combate ao Crime Organizado do Ministério Público do Estado de São Paulo), com a Polícia Militar e a SAP-SP (Secretaria de Administração Penitenciária).

Operação prendeu supostos líderes do PCC

Mônica Zarattini/Estadão Conteúdo/19.02.2001
 

Segundo o Ministério Público, a operação ainda apreendeu carros de luxo, moto-aquática, dinheiro, armas e diversos documentos que supostamente apontava a participação de presos na liderança regional da facção.

As investigações continuam, e apura uma possível participação de um ex-servidor do Poder Judiciária e sobre uma lavagem do dinheiro que os suspeitos conseguiam por meio de crimes do grupo.

Os presos devem ser encaminhados para o superlotado CDP (Centro de Detenção Provisório) de Sorocaba, que recebe atualmente 1.238 presos para capacidade de 707 pessoas.

Fonte: R7

Comentários
Assista ao vídeo