Notícias -

Atirador mata 4 e comete suicídio em catedral de Campinas (SP)

11 de Dezembro de 2018

Um atirador abriu fogo em uma catedral em Campinas, a 100 km de São Paulo, e deixou quatro pessoas mortas e quatro feridos, nesta terça-feira (11). Os disparos ocorreram, segundo o 8º Batalhão da Polícia Militar, dentro da Catedral Metropolitana, na região central do município.

De acordo com a Central de Operações da Polícia Militar (COPOM), são nove feridos, dos quais cinco não resistiram e morreram, entre eles, o autor dos disparos.

Tiros deixam feridos em catedral no centro de Campinas, em SP

Divulgação
 

Entre os mortos, estão quatro homens e uma mulher. O autor teria usado uma pistola automática e um revólver durante a ação.

Segundo informações de testemunhas, o atirador estava sentado dentro da catedral em silêncio quando, de repente, levantou e atirou contra os fiéis.

De acordo com uma funcionária da catedral, Terezinha Pereira dos Reis, os tiros ocorreram após o fim de uma missa. “Estava saindo apara almoçar e escutei muitos tiros”, disse ao R7. “O pessoal estava cantando e algumas pessoas ainda estavam dentro da catedral”, afirma.

A funcionária disse que o atirador entrou pela porta principal da catedral. “Havia pelo menos cinco pessoas e seis funcionários da Igreja quando ele entrou”, afirma. “Tem uma senhora de, aparentemente, 60 anos, caída morta em frente à sacristia.”

Arte/R7

Com informações da RecordTV e Agência Record

Fonte: R7|Colabolaram Karla Dunder, Kaique Dalapola, RecordTV e Agência Record

Comentários
Assista ao vídeo