Colaboradores - Tânia Voss

Milton Nascimento traz Semente da Terra para São Paulo

10 de Dezembro de 2018

 Milton Nascimento,  cantor e compositor, um verdadeiro poeta da MPB,  apresentou o show Semente da Terra, nesse último final de semana no Teatro  Paulo Autran, Sesc Pinheiros.

Durante o espetáculo musical e poético, o artista mineiro relembrou e agradeceu amigos e parceiros da vida, da carreira, Elis Regina, Fernando Brant, Nana Vasconcelos, Lô Borges, Chico Buarque, Gal, Bethânia, Gil, Caetano e a lista seguiu longe.

Milton Nascimento
 

Plateia lotada e super aquecida para acompanhar todos os sucessos do Bituca, assim aconteceu, o mineiro amado pelos amantes da música brasileira. Bem mais magro e com a aparência mais jovem, ele encantou a todos. Fernando Haddad e uma equipe de políticos estavam presentes com suas esposas.

Uma vida de sucesso reconhecido e muita premiação ao longo da carreira. Milton coleciona cinco estatuetas do Grammy, prêmios ecológicos como o Rain Forest (O Nobel da Ecologia), além de diversos títulos - é doutor honoris causa no Brasil e nos EUA - e outras homenagens, Milton jamais havia feito nos palcos algo que deixasse em evidência todas as causas às quais tomou frente durante a carreira.

A proposta deste concerto é unificar as várias lutas de sua biografia em um único espetáculo, com um repertório que passa pelas principais faces de um dos artistas mais relevantes da música brasileira. E assim foram as noites de sexta e sábado.

 Após o show e pedidos de Bis, o cantor voltou e presenteou o público com mais dois sucessos e sempre aplaudido em pé. Um luxo.

Dias 15 e 16, Milton ainda se apresenta em Sampa para alegria dos fãs.  Uma noite emocionante com um dos maiores poetas de todas as gerações. Imperdível.

Comentários
Assista ao vídeo