Colunistas - Godi Júnior

O Futebol Brasileiro é uma fábrica de jovens talentos; conheça uma nova promessa: João Victor

5 de Dezembro de 2018

O futebol brasileiro é uma verdadeira fábrica de talentos e a cada dia revela novos nomes e promessas para o mercado mundial. Craques como Neymar, Gabriel Jesus e Philippe Coutinho são exemplos disso. E cada vez mais esses jovens tem ficado menos tempo no Brasil e escolhido o mercado europeu para jogarem. Alguns ficam no máximo uma temporada, como é o caso do ex-Flamenguista Vinícius Júnior, outro é Rodrygo, a jovem promessa que disputou o Campeonato Brasileiro pelo Santos e acaba de ser eleito o quarto melhor jogador sub-21 do mundo em premiação (o vencedor foi Mbappé, do PSG-FRA. Christian Pulisic, do Borussia Dortmund-ALE, e Justin Kluivert, da Roma-ITA, completaram o pódio). O atleta já pertence ao Real Madrid.

 

E essa fábrica parece que tem dado frutos cada vez mais cedo. Ontem estive na partida contra a fome do ex-jogador Narciso na Vila Belmiro, em Santos, e vi de perto um menino que me chamou atenção. O nome dele é João Victor. Com apenas 14 anos de idade, o garoto de Sorocaba-SP mostrou muito talento e "frieza" de um centroavante nato na hora de marcar um gol. Ele entrou aos 35 minutos do segundo tempo e num lançamento, dominou a bola já de frente para o gol, o que mostra inteligência dos grandes jogadores. Depois arrancou com a bola dominada próxima aos pés para num leve jogo de corpo deslocar o goleiro para o canto esquerdo e tocar com categoria, no chão, no canto oposto. Um gol de quem realmente sabe o fazer com a bola.

João Victor
 

Assista ao vídeo da SPORTV e compara a finalização do jovem João Victor e do artilheiro do Campeonato Brasileiro 2018: Gabigol. O atacante do Santos recebe um belo passe de Danilo Andrade, organizador do famoso Jogo das Estrelas Brasil, e toca com categoria. Na sequência, o menino faz o mesmo, ou melhor, ainda melhor, pois ainda teve que dominar e arrancar. 

O  ex-jogador Narciso, que organizou a partida contra a fome, convidou João Victor para jogar a partida  
 
Comentários
Assista ao vídeo