Business -

Senac Marília oferece curso de Copeiro acompanhando o crescimento do setor de alimentos

26 de Agosto de 2013

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

Diante do crescimento das demandas internas e externas, as indústrias de alimentos e bebidas têm investido em capacidade e eficiência produtivas. Esse crescimento tem refletido também no aumento dos empregos. É o que afirma o estudo A Força do Setor de Alimentos, da Associação Brasileira das Indústrias da Alimentação (Abia).

De acordo com as informações contidas no estudo, em 2012, a indústria empregou 1,63 milhão de trabalhadores no setor. Esses dados também geram reflexo no mercado de trabalho da área de forma geral, segundo o docente Caio Gomes Mattos, do Senac Marília. "O profissional desse segmento é muito procurado e admirado por gerentes e empresários de estabelecimentos que necessitam de pessoas capacitadas", explica.

Pensando nisso, a unidade Marília ofereceu, pela primeira vez, o curso de Copeiro. E, em agosto, a primeira turma, que faz parte do Programa Senac de Gratuidade, realizou a formatura.

Durante as aulas, os alunos adquiriram um amplo conhecimento na área de alimentação e sobre as funções do copeiro, sendo elas no setor de bares, restaurantes, hotéis e hospitais. Os estudantes puderam vivenciar a teoria e a prática durante as visitas técnicas, realizadas com o objetivo de obter diferentes visões referentes a execução do trabalho.
 

Comentários
Assista ao vídeo