Colaboradores - Tânia Voss

Rossini lança "Seu tempo" - MPB de qualidade

30 de Novembro de 2018

Em um mundo com vários estilos e ritmos musicais, sempre haverá um lugar de destaque para a boa música. A MPB sempre se renova em busca de qualidade e para marcar mais um momento dessa nova geração de talentos, chega o cantor e compositor Rossini e seu carisma vocal e cativante.

Rossini é um artista da “Nova MPB” comprometido com a mensagem de suas canções e traz em seu trabalho uma musicalidade moderna e multifacetada. Compositor de suas próprias músicas, surge como uma nova promessa e aparece em grandes páginas das redes sociais como “Mais Brasil” e “Brasileiríssimos”, que somadas ultrapassam 15 milhões de seguidores.

Vindo do interior de São Paulo, suas inspirações passam tanto por artistas renomados como Lenine e Adriana Calcanhoto, bem como pela contemporaneidade da Nova MPB com 5 a Seco, Cícero, Rubel , entre outros. Já possui 2 singles lançados: “Ainda aqui” e “Livre e Selvagem”, que podem ser acessados em todas plataformas digitais.

Atualmente o cantor está em turnê com seu primeiro show autoral “Tríade”, que estreou no Teatro UMC dia 15/09/2018, onde explora 3 momentos: nascimento, descobertas e transformações. Ao utilizar elementos poéticos, Rossini conduz a apresentação de suas músicas numa história vibrante e apaixonante, sob a direção musical do guitarrista John Rafael e patrocínio da renomada marca de perfumes de nicho: Dotti Perfumes.

Para dar continuidade aos singles, Rossini acaba de lançar “Seu tempo”, que possui uma proposta intimista numa balada apenas voz e piano. Com uma letra que beira a sensibilidade das experiências humanas, a música em questão busca mostrar que cada um possui o seu próprio ritmo e que ninguém deve invadir a privacidade alheia, sendo as relações pautadas no respeito,liberdade e afeto. 

A música foi produzida no estúdio Trampolim (SP) com os produtores Fábio Barros e Gabriel Nascimbeni, tendo no piano o talentosíssimo Zé Godoy. As vozes do coro magnífico ficam por conta de Graça Cunha e Lino Krizz. Rossini consolida mais um passo de sua carreira de maneira sensível e firme, mostrando que suas músicas disseminam mensagens, se firmando como uma promessa de uma nova geração. 

Confira- Seu Tempo

Comentários
Assista ao vídeo