Notícias -

Schumacher vive em estado vegetativo, mas 'sente as pessoas'

29 de Novembro de 2018

Após o acidente sofrido em 2013 por Michael Schumacher, nos Alpes Suíços, são poucas as informações sobre o seu real estado de saúde. Na última quarta-feira, Georg Gänswein, religioso alemão, revelou que o ex-piluto de Fórmula 1 vive em estado vegetativo, mas "sente a presença das pessoas".

Georg esteve com Schumacher em 2016, quando o piloto ainda morava na Suíça, e contou à revista alemão Bunte, como foi o encontro. 

"Ele consegue sentir as pessoas em volta dele. Sentei na frente dele, segurei as duas mãos e olhei para ele. Seu rosto é o típico rosto de Michael Schumacher, só está um pouco mais cheio. Ele sente o amor das pessoas ao seu redor, cuidando dele e afastando o público curioso. Uma pessoa doente precisa de discrição e compreensão."

O piloto Michael Schumacher, sete vezes campeão da Fórmula 1

Daniel Teixeira/Estadão Conteúdo - 25.11.2012
 

Georg afirmou também que mantém contato com Corinna, esposa do ex-piloto, e prometeu não revelar o estado atual da saúde de Schumacher. "A família é o ninho protetor que Michael precisa. Sua esposa é a alma da família."

Sabine hoje cuida da família Schumacher

Sabine hoje cuida da família Schumacher

Nesta quarta, Sabine Kehm, empresária do heptacampeão de F1, deu uma entrevista ao jornal britânico Mirror e explicou o motivo manter o estado de saúdade de Schumacher em segredo. 

"Uma vez, depois de uma longa discussão, Michael pediu para mim: por favor, não me ligue no próximo ano. Eu estou desaparecendo. Acho que este sempre foi o sonho secreto que ele pretendia realizar um dia. Então, eu não deixo sair nada sobre ele porque respeito os desejos dele." 

Além disso, Sabine lembrou que a vida privada de Schumi nunca foi muito comentada. "Em geral, a mídia nunca relatou a vida privada de Michael e Corinna."

Sabine é jornalista e trabalha com Schumacher desde 1999. A princípio era assessora de imprensa do ex-piloto e em 2010 assumiu a carreira do heptacampeão. Após o acidente, ela é a representante da família toda. 

Fonte: R7

Comentários
Assista ao vídeo