Cultura - Música

Panapaná

23 de Novembro de 2018

Neste último domingo, 25 de novembro, profissionais de casamentos realizam o “Panapaná – amor, música e transformação social”, festividade coletiva para levantar recursos para a construção de casa ecológica para uma família.  O evento foi no casarão histórico Casa da Don'Anna, em São Paulo, com show do Badulaque, exposição de fotos de Rafael Canuto e de Renato Nascimento, poesias, intervenções artítiscas, comidas e bebidas.

Um movimento para dar um lar mais seguro para Regiane, mãe de quatro filhos (Ryan, Gu, Guilherme e Cauê), que moram na periferia da capital paulista. A história deles emocionou todos os parceiros envolvidos voluntariamente, que escolheram como a primeira ação em conjunto  com a ONG Mangalô e o projeto Ecolar.

“Ao pensar no impacto social, econômico e ambiental que os eventos causam, principalmente no mercado de casamento em que os negativos são raramente discutidos. Infelizmente, a cada final de semana são toneladas de comidas desperdiçadas, muito lixo, aumento na emissão de CO2, dos automóveis e incontáveis suprimentos produzidos. Entendemos que chegou a hora de devolvermos para o planeta um pouquinho desse amor que recebemos dele. Diante disso surgiu o Panapaná, para solucionar por meio de ações de um grupo em busca do bem maior.”, explicam os idealizadores.

Cerca de cinquentas pessoas estão juntas para essa transformação social por meio de diversas atividades, desde organização, divulgação nas redes sociais, apoio, construção da casa, vídeos, documentários e sobretudo a captação pelo catarse. Na rede de financiamento há desde o ingresso para a festa, como ainda pequenas doações de qualquer lugar do mundo ou investimentos revertidos em recompensas e benefícios com fornecedores renomados do mercado de casamento.

Realizadores: @badulaqueoficial, @casadadonanna, @ecolar, @seraphineeventos

Apoiadores: @casalume, @rev.renatodumas, @rafaelcanuto
@renatonascimento, @liwutzke, @cabritafilmes, @mimosdanicky, @estudiopinus, @classeventsproducoes, @harasvilareal
@loveinreturn, @leivaselourencowedding, @roupadefestamobiliario, @lascivite, @magnolia_makeup e @marciahenz

Serviço:

O quê: Panapaná – amor, música e transformação social!

Quando: 25 de novembro

Atrações: Badulaque, exposição de fotos de Rafael Canuto e de Renato Nascimento, poesia e intervenções artísticas.

Horário: das 18h às 21h

Onde: Casa da Don'Anna - Rua Guaianases, 1149 - Campos Elíseos, 

Como ajudar: https://www.catarse.me/panapana-amor-e-musica

instagram: @panapana_amoremusica

Comentários
Assista ao vídeo