Colaboradores - Lica Gimenes

Ribeirão Preto sedia curso para tratamento de cálculo renal com uso de tecnologia digital

21 de Novembro de 2018

Ribeirão Preto é referência nacional quando o assunto é cirurgia de cálculo renal com a utilização de técnicas avançadas digitais. Para disseminar essa nova plataforma e partilhar experiências teóricas e práticas, médicos urologistas de todo o país terão a oportunidade de participar de um curso para tratamento de cálculo renal com laser endoscópico de alta potência e uso de tecnologia digital, que acontece nos dias 23 e 24 de novembro, no Hotel Araucária Plaza, em Ribeirão Preto.

Promovido pelo Stone Institute e chancelado pela Endourological Society, o treinamento permite a formação de urologistas em ureteroscopia digital. Cerca de 40 médicos participantes vão conhecer as vantagens do procedimento voltado para a eliminação dos cálculos renais, sem necessidade de qualquer tipo de incisão cirúrgica. Uma das técnicas consiste na utilização do aparelho Litho Vue, que possui imagem digital de alta resolução e campo de imagem aumentado, garantindo um procedimento mais seguro e rápido.

 

O médico Dr. Tiago Borelli Bovo, organizador do evento, explica que, com o uso da técnica, o paciente não precisa mais de internação para a remoção dos cálculos renais e pode receber o procedimento em ambulatório, assegurando uma recuperação mais rápida.

Dr. Tiago Borelli Bovo
 

 

“A urologia progrediu bastante nos últimos anos, graças à incorporação de novos procedimentos tecnológicos. E o curso proporcionará, além da parte teórica, um treinamento prático em simuladores analógicos e digitais com o uso de laser em estações de treinamento avançado”, acrescenta Dr. Tiago.

 

O curso é coordenado pelo Dr. Tiago Borelli Bovo, Fellowship em Endourologia na Johns Hopkins School of Medicine – com a participação de renomados médicos na área de urologia: Prof. Dr. Eduardo Mazzucchi, chefe do Setor de Endourologia e Litíase Urinária do Hospital das Clínicas da Faculdade de Medicina da USP; Dr. Alex Meller, vice-chefe do Grupo Endourologia e Litíase Urinária da Escola Paulista de Medicina; Dr. Yuri Dantas Nobre, doutor em Urologia pela UNIFESP; Dr. Rafael Bozzo Tacino, pós-graduado em Urologia pela Faculdade de Medicina de Ribeirão Preto - USP.

 

O curso para tratamento de cálculo renal com laser endoscópico de alta potência e uso de tecnologia digital tem o patrocínio do Boston Scientific, Allent e Endourological Society.

 

Mais informações pelo telefone (11) 94457-7912 (WhatsApp) ou pelo e-mail marketing.uroph@bsci.com

Comentários
Assista ao vídeo