Colaboradores - Valéria Calente

Papo Rosa 2018

19 de Novembro de 2018

Tive a honra de participar da segunda edição do PAPO ROSA, que teve lugar em São Paulo e no Rio de Janeiro, no Teatro Vivo, em ambas as cidades. O projeto que iniciou em 2017 é encabeçado pelas médicas: Dra. Sabrina Chagas, oncologista, autora do livro “Como Estamos: O desafio do câncer de mama”, onde conta a história do seu pai, médico mastologista, que recebeu o diagnóstico de câncer de mama e está curado; e Dra. Maria Júlia Calas, mastologista Maria Júlia Calas.

 

Ambas resolveram sair um pouco da rotina do consultório para esclarecer as dúvidas da população e desmistificar a doença.

Este ano a atriz Clarisse Derzie Luz, que enfrentou diagnóstico e tratamento de câncer de mama juntou-se à dupla para levar à população um pouco de sua história de luta e superação.

O evento em São Paulo contou ainda com a participação da nutricionista oncológica e ortomolecular Paula Pratti, respondendo dúvidas sobre prevenção ao câncer, e melhor tipo de alimentação durante o tratamento.

Ainda esteve presente o Cirurgião Plástico Dr. Ailthon Takishima, que prestou grandes esclarecimentos acerca da cirurgia de reconstrução de mama.

Eu e a Dra. Patricia Fernandes fomos convidadas para prestigiar este evento.

Tive a oportunidade de participar esclarecendo dúvidas das pessoas que compareceram a esse encontro, conduzido de forma muito leve, como uma conversa entre amigas.

Comentários
Assista ao vídeo