Notícias -

Polêmica: sobrinho de Sílvio Santos responde para Cláudia Leitte em sua rede social

13 de Novembro de 2018

O Diretor Regional do SBT em Ribeirão Preto-SP, Maurício Abravanel, sobrinho do apresentador Sílvio Santos, saiu em defesa do seu Tio e aumentou ainda mais a polêmica com a cantora Cláudia Leitte. Ele publicou em seu Facebook um vídeo mostrando a cantora "chavecando" um participante do programa "The Voice Brasil", transmitido pela Rede Globo (programa no qual a artista é jurada), com a seguinte frase: "Isso pode, né, Cláudia Leitte? Hipocrisia! #somostodossilviosantos". 

Postagem no Facebook de Maurício Abravanel
Foto: Reprodução 

Silvio Santos não abraça Cláudia Leitte para "não ficar excitado"

Assista ao vídeo que tem circulado nas redes sociais e que foi exibido durante o Teleton 2018.

Entenda o caso: Cláudia usava um vestido justo. Com isso, o apresentador começou a dizer que não iria abraçá-la para não ficar excitado. A cantora, já visivelmente constrangida e surpresa, tentou até dar uma arrumada na coisa e disse “mas é excitado no sentido de alegre, né?”. Silvio, sem a menor cerimônia, falou: “não, é excitado mesmo”.

Não foi apenas Cláudia quem ficou surpresa e até estarrecida com a “brincadeira” do apresentador. Íris Abravanel estava na plateia e a câmera mostrou sua reação à situação e deu para ver bem que ela também ficou incomodada com o marido, assim como uma das filhas do casal. Não satisfeito, Silvio continuou soltando frases e mais frases constrangedoras. Cláudia Leitte fazia expressões de quem não estava acreditando no que estava ouvindo. 

Atualização

Ontem (segunda-feira, 12/11), Cláudia Leitte publicou um texto em seu perfil no Instagram falando sobre o que aconteceu. Sem citar o nome de Silvio Santos, ela disse o seguinte:

"Aonde quer que eu vá, minha entrega é total. Tem que ser com todo amor do mundo, especialmente quando se trata de contribuir para o bem de alguém.

Senti-me constrangida sim!

Quando passamos por episódios desse tipo, vemos em exemplificação, o que acontece com muitas mulheres todos os dias, em muitos lugares. Isso é desenfreado, cruel, nos fere e nos dá medo. A provocação vem disfarçada de piada, e as pessoas riem, porque acostumaram-se, parece-nos normal! E lá se vai a nossa vida, cheia de reflexões quanto ao que usar como artista, como empresária, como esposa, como amiga, como empregada, como patroa... como mulher. Até que horas podemos estar nas ruas? Aprendemos a nos esquivar. Fizemos concessões porque fomos educadas assim. Mas, nós que somos vítimas! “Ah, mas se estivéssemos usando outra roupa?” Definitivamente a culpa não é do que estamos usando! A culpa é dessa atitude constrangedora e de dois pesos e duas medidas.

Somos livres!

Eu, como cantora, ciente do meu papel e da responsabilidade que carrego, sentia que precisava dizer isso a vocês, meus fãs, e a todas as pessoas, em especial às mulheres, que longe do olhar público sofrem todos os dias."

AACD quer promover ‘encontro da paz’ entre Cláudia Leitte e Silvio Santos

A AACD (Associação de Assistência à Criança Deficiente) quer colocar um ponto final na polêmica de assédio envolvendo Silvio Santos e a cantora Cláudia Leitte, que marcou a edição 2018 do Teleton.

De acordo com informações do colunista Flávio Ricco, do UOL, a AACD, o SBT e a família Abravanel pretendem promover um evento em sinal de paz com Cláudia Leitte e Silvio Santos.

No entanto, ainda segundo Ricco, a presença de Silvio Santos ainda é incerta. Já que o apresentador não concorda que tenha errado no que disse à cantora. Ele acredita que tenha feito apenas uma brincadeira boba, talvez imprópria, mas que a repercussão foi exagerada.

Antes da realização do evento, a família Abravanel e a organização do Telefone chegaram a temer pelas atitudes de Silvio no palco.

A polêmica em questão se deu pelo fato de Silvio Santos se negar a abraçar Cláudia Leitte, afirmando que ficaria excitado com a situação. Nas redes sociais, a cantora afirmou ter ficado constrangida com o ocorrido no palco. Além disso, outras famosas saíram em defesa de Cláudia Leitte.

Famosas

Patrícia Pillar, Camila Pitanga, Bruna Marquezine, Leandra Leal, Bruna Linzmeyer, Alinne Moraes, Juliana Alves, Nathalia Dill, Sophie Charlotte, Nanda Costa e outras famosas se manifestaram pelas redes sociais em defesa de Claudia Leitte. No último domingo, ao participar do Teleton, a cantora usou um body para se apresentar e ouviu críticas de Silvio Santos ao figurino. Além disso, o apresentador disse que ficaria excitado se abraçasse Claudia.

 

Camila Pitanga e Bruna Marquezine escreveram no Instagram que nenhum tipo de assédio deve ser considerado normal. Já o ator e agora Deputado eleito Alexandre Frota postou um vídeo criticando a cantora: 

 

Comentários
Assista ao vídeo