Viver - Saúde

Cardiologista Roberto Kalil lança canal no YouTube para falar sobre saúde e esclarecer mitos

9 de Novembro de 2018

Renomado pelo seu trabalho na área de cardiologia, o médico Roberto Kalil Filho lança oficialmente o seu canal no YouTube para conscientizar o público sobre cuidados com a saúde cardiovascular e bem-estar geral.

Com produção e gerenciamento da Uzumaki Comunicação, agência digital e produtora de filmes, o “Canal do Dr.Kalil” vai abordar desde cuidados básicos com a alimentação e atividade física até assuntos mais complexos, como infarto, arritmias, AVC (acidente vascular cerebral) e outros. Tudo de uma maneira simples, didática e com informações seguras, que já são marcas do especialista. 

 Segundo o cardiologista, que também é professor Titular da Faculdade de Medicina da USP e presidente do Instituto do Coração do Hospital das Clínicas da FMUSP (InCor-HCFMUSP), esse será um canal diferenciado. “Vou conversar com a população sobre o que é importante para se ter uma boa saúde, esclarecendo também dúvidas enviadas pelo público”.

 Não faltarão no Canal do Dr. Roberto Kalil seus colegas médicos, para bater um papo sobre o que fazer para manter hábitos de vida saudáveis. “Essa identificação aproxima as pessoas, incentivando-as a mudarem a suas rotinas em prol de uma boa saúde. E esse é o meu principal objetivo com esse canal no Youtube”, diz o médico.

Para Jefferson Gorgulho Peixoto, diretor-executivo da Uzumaki Comunicação, o canal será um agente de serviço em prol da saúde. “Um dos principais objetivos será o esclarecimento de  conteúdos quando o assunto é saúde. Nesse sentido, vamos também elucidar mitos que circulam na internet”, destaca.

Outra marca do Canal do Dr. Roberto Kalil fica por conta da vinheta de abertura, feita ao som da música “Kalil”, de Gilberto Gil, composta especialmente para o médico. A canção poetiza a arte da medicina para o bem, homenageando o trabalho do Dr. Kalil na cardiologia, e irá embalar a abertura de cada vídeo. 

 Sobre Roberto Kalil Filho

 É Professor Titular da Disciplina de Cardiologia do Departamento de Cardiopneumologia da Faculdade de Medicina da Universidade de São Paulo (FMUSP), Coordenador do Programa de Pós-Graduação em Cardiologia da FMUSP, Diretor da Divisão de Cardiologia Clínica e Presidente do Instituto do Coração do Hospital das Clínicas da FMUSP (InCor-HCFMUSP) e Diretor Geral do Centro de Cardiologia do Hospital Sírio-Libanês.

 Possui Livre-Docência pela Faculdade de Medicina da USP, Pós-Doutorado pela Johns Hopkins University e Doutorado em Cardiologia pela FMUSP.

  Sobre a Uzumaki Comunicação

 Presente no mercado brasileiro desde 2011, a Uzumaki Comunicação é uma agência digital de conteúdo e produtora de vídeos especializada em material jornalístico e lives para redes sociais. Desenvolve estratégias de comunicação digital para conectar marcas, produtos e pessoas aos seus respectivos públicos. Produz conteúdo em texto, audiovisual, peças gráficas e aplicativos para web/mobile.

 Entre seus grandes projetos, destacam-se o Portal Drauzio Varella, Instituto Vencer o Câncer, YouTube Lilia Schwarcz e produtos especiais envolvendo empresas como Asics, Roche, Novartis, DrogariaSP, entre outros.

 Vencedores do Prêmio Influency Me 2018, o “Oscar” da influência digital pelo Comunique-se, e do Prêmio Influenciadores Digitais 2018, 2017 e 2016 nas categorias Saúde/Fitness e Melhor Youtuber com o Portal Drauzio Varella; RioWeb Fest 2016 na categoria melhor não-ficção com o quadro Drauzio Comenta; 2º e 3º lugares no II Prêmio SBR/Pfizer de Jornalismo/Doenças reumáticas 2016 na categoria mídia online.

Comentários
Assista ao vídeo