Notícias -

Tatuagem e body piercing conquistam novos públicos

6 de Novembro de 2018

O mundo da tatuagem vem conquistando cada vez mais novos adeptos, ou melhor, adeptos mais experientes. Isso mesmo, a famosa "tattoo" está sendo buscada pela turma com mais de 60 anos. A colunista Andréa Ferreira Pagnanelli, mais conhecida como Sacoleira Glamourosa, levou sua mãe, Lourdes Regina Virgílio Ferreira, para fazer a primeira tatuagem no Diogo Rios Tattoo em Ribeirão Preto-SP. Ela aproveitou e fez também body piercing com Daiana Xenxe.

O apresentador Yudi Tamashiro já se tatuou nesse estúdio da última vez que veio para a cidade realizar uma ação publicitária nas lojas Di Gaspi.

"Tão antiga quanto à própria humanidade, a tatuagem já foi encarada como prática de rituais religiosos, marcação de prisioneiros e escravos, entre outras atribuições. Hoje, ela é vista como ornamentação, seja para registrar um momento marcante, cobrir uma marca indesejada ou contar uma história. 

A sociedade está mais aberta e é comum encontrar pessoas com mais de 60 anos exibindo seus desenhos marcados no corpo.

Para os vovôs e as vovós que estão pensando em fazer uma tatuagem, fique atenteo aos cuidados que servem para todas as pessoas, independente da idade, mas devem ser observados principalmente para os maiores de 60 anos. Confira as dicas:

  • A tatuagem é uma marca permanente na pele e, por isso, vale a pena você estar bem decidido sobre o que deseja e em que lugar quer realizá-la.
  • Muito importante observar o histórico de doenças autoimunes, tendência para alergias e fatores de risco como diabetes e tabagismo, que dificultam a cicatrização.
  • Como as agulhas são potenciais fontes de contaminação pelo HIV, hepatite B e C, procure um lugar confiável e renomado.
  • Dois profissionais que devem ser consultados de antemão: o próprio tatuador e um médico dermatologista." 
Comentários
Assista ao vídeo