Colunistas - Bem Estar e Saúde

Saiba quais são os cuidados para preparar a sua pele para os 40 anos

4 de Novembro de 2018
Foto: Divulgação 

Dra. Domenique Heidy revela quais são os principais cuidados que deve-se ter para chegar aos 40 anos com a pele perfeita. Siga as dicas da Dra. Domenique para evitar rugas e manchas.

 

Muitas mulheres queixam-se que, ao fazer 30 anos, já não tem a mesma pele de quando tinham 20, e que já apresentam algumas rugas, manchas e alguma flacidez. Por isso, preparar a sua pele para os 40 anos pode te ajudar a livrar-se de muitos transtornos no futuro, e a chegar lá com aspecto e saúde muito melhores. 

 

A Dra. Domenique Heidy, especialista em Medicina Estética e Dermocosmetologia, afirma que o aparecimento de rugas e manchas pode ser retardado com cuidados básicos: “o envelhecimento é um processo natural, mas seu impacto pode ser minimizado quando se estabelece rotinas detentoras de cuidados simples, tal é o que costumo sugerir às minhas pacientes aqui no consultório em Londres e para as pacientes que atendo também em Lisboa”. 

 

A especialista afirma que não é preciso esperar chegar aos 40 para cuidar da pele: "deve-se começar a cuidar da pele desde cedo. quanto melhor for o seu cuidado com a pele aos 20 ou 30 anos, melhor será o aspecto da mesma dos 40 em diante. Não é uma questão apenas de estética, mas de qualidade de vida e saúde”, explica.

 

 

Confira as dicas da Dra. Domenique Ferreira para preparar a sua pele para chegar bem aos 40:

 

Além de tomar água para hidratar a pele, os dermatologistas recomendam outros tipos de cuidados. Se você pretende ter uma pele limpa e saudável quando chegar nos 40 anos, siga esses cuidados:

 

1- Não fume;

2- Tenha uma boa alimentação, com base em frutas e verduras;

3- Fique longe de bebidas alcoólicas;

4- Faça exercícios regularmente.

 

Outros cuidados também são importantes para manter a saúde da sua pele sempre firme, são eles:

 

1- Sempre use o filtro solar

Devido a pele estar mais sensível ao envelhecimento, as chances de surgir um câncer/cancro de pele nessa faixa etária são altas, por isso devemos estar sempre passando protetor.

 

2- Maquiagem/maquilhagem deve sempre ser removida

Ao dormir com maquiagem, podemos fazer aparecer manchas na pele. Essa regra é clara para todas as mulheres, devemos utilizar um bom demaquilante com algodão para remover corretamente a maquiagem antes de dormir.

 

3- Consuma vitaminas

Cosméticos a base de vitamina C e E estimulam a produção de  colágeno, que ajudam a minimizar o aparecimento de manchas.

 

Em qualquer que seja a idade, a pele sempre vai precisar de cuidados, pois ela é o maior órgão de nosso corpo e requer atenção redobrada.

 

Como combater a flacidez?

Um bom creme anti-rugas para quem está nos 40 anos deve ter ação tensora, vitamina A, pois com eles as camadas da pele são renovadas, otimizando assim a textura e elasticidade.

Comentários
Assista ao vídeo