Colaboradores - Tamara Almeida

Miami sob uma nova perspectiva

1 de Novembro de 2018

Miami é um dos locais de férias mais populares do estado da Flórida, oferecendo múltiplas atrações para todos os gostos. Um dos destinos norte-americanos mais visitados por brasileiros e um dos portos de cruzeiros mais movimentados do mundo.

Aqueles que ainda acreditam que a cidade seja apenas sinônimo de compras a preços tentadores, de badalação à beira mar em South Miami e passagem para quem sai da região a bordo de cruzeiros pelo Caribe ou a caminho dos parques temáticos de Orlando, se enganam! Miami é também cenário para atrações como museus e construções históricas capazes de justificar alguns dias a mais no roteiro.

Vista do mar
 

Como badalada vida noturna de South Beach, adornada pelos olhos do bairro Art Déco, até a agitação da Calle Ocho e a energia altamente cafeinada de Little Havana. Os luxuosos hotéis de Miami Beach e os refúgios históricos de Coral Gables são uma atração à parte. Oportunidades de compras aparentemente intermináveis em shoppings modernos e amplos e a atenção silenciosa e pessoal oferecida pelas lojas familiares de Coconut Grove e em muitos outros recantos da região. Festivais de arte e comida ao ar livre acontecem durante todo o ano.

Tamara Almeida
 

Para conhecer:

Downtown Miami - é uma movimentada área comercial com espaços culturais e de eventos. Durante o dia, shoppings ao ar livre, lojas de departamento e joalherias estão ocupados com o tráfego de pedestres, enquanto à noite, multidões descem na American Airlines Arena para jogos de basquete do Miami Heat e grandes shows. O Adrienne Arsht Center abriga o Miami City Ballet e o Florida Grand Opera, e o Pérez Art Museum Miami exibe arte contemporânea.

Little Havana - é o vibrante coração cubano de Miami, com galerias de arte latino-americanas e restaurantes movimentados. Cafés com vitrines vendem café cubano para clientes que fumam charutos, enquanto os clubes da região oferecem música latina ao vivo.

Tamara Almeida
 

Miami Beach em South Beach -  onde se encontra alguns dos mais requintados hotéis-butique da cidade, muitos instalados em antigos edifícios art déco, marcados por ambientes decorados de forma arrojada. A oferta é ampla e descolada, próxima a alguns dos melhores restaurantes da cidade.

Key Biscaine - vistas para o mar inesquecíveis, muito glamour, um certo ar descontraído e alguns dos restaurantes mais disputados da Flórida. É uma cidade em uma ilha barreira em toda a Rickenbacker Causeway de Miami. Encontra-se entre dois grandes parques - Crandon Park e Bill Baggs Cape, no Parque Estadual da Flórida - cada um com longas praias protegidas.

Coconut Grove - antigo retiro de intelectuais e artistas, com hotéis elegantes, finamente decorados. É um bairro arborizado e sofisticado, com cafés descontraídos e lojas elegantes em torno do shopping CocoWalk. Os vários espaços verdes da área incluem o Parque Estadual Histórico Barnacle e o icônico Museu e Jardins Vizcaya, centrados em uma luxuosa villa de estilo italiano. Clubes de vela e marinas pontilham a orla.

Coral Gables - cidade perto de Miami, sinônimo de um endereço elegante, sem a ostentação e as luzes de South Beach. As coleções do Lowe Art Museum incluem obras cubanas e caribenhas.

Wynwood - é um dos bairros mais badalados da cidade. O Wynwood Walls é um museu ao ar livre que exibe obras de grande escala de alguns dos artistas de rua mais conhecidos do mundo. As ruas ao redor têm armazéns convertidos abrigando cervejarias artesanais e galerias de arte. Um público jovem e descolado frequenta as butiques de roupas chiques do bairro, bistrôs elegantes e bares noturnos.

Onde ficar:

Carillon Miami Wellness Resort

6801 Collins Avenue, Miami Beach, FL 33141

Localizado ao longo das praias de areia branca de Miami Beach, Carillon Miami Wellness Resort apresenta uma autêntica abordagem especializada para a saúde e bem-estar completo. O resort concentra-se em alinhar a saúde física, mental e espiritual oferecendo um retiro abrangente, sendo o maior spa da região, com uma experiência térmica e um centro de bem-estar médico integrativo. O resort dispõe de 150 suítes espaçosas de um e dois quartos, variando em tamanho. Uma matriz de atividades recreativas está ao alcance dos hóspedes, com mais de 200 aulas de ginástica oferecidas a cada semana e acesso as quatro piscinas localizadas em todo a propriedade: a Sunrise Pool, Cabana Pool, Sunset Pool e a piscina Atlantic no último piso. Com cozinha de origem local, o resort oferece três restaurantes, incluindo o The Strand Bar & Grill, o Seaglass Cafe e o C Orner. O Carillon Miami Wellness Resort promove um caminho para a descoberta e fornece ferramentas para um estilo de vida que se estende para além de cada convidado. O Carillon Miami Wellness Resort é membro da The Leading Hotels of the World.

Para maiores informações, visite: www.carillonhotel.com

Dica de onde comer:

Lucali

Pizzas com massa fina e molho delicioso, saladas requintadas em forno de tijolos são servidas neste restaurante convidativo de estilo rústico.

1930 Bay Rd, Miami Beach, FL 33139

www.lucali.com

O proprietário do local Dominic Cavagnuolo, cresceu em Brooklyn NY e comia pizza quase todos os dias quando criança, “havia grandes pizzarias onde eu morava, Miami não tinha nada comparável a partir da pizza autêntica que eu cresci acostumado a comer, então eu decidi abrir um lugar aqui na área de Sunset Harbor em Miami Beach”, comentou o empresário que está expandindo uma cadeia de pizzas nacional chamada: DC PIE CO.

Pizza - Lucali 
 

Bodega Taqueria y Tequila

Zesty tacos e drinks de tequila encabeçam o cardápio, com um food truck estacionado no local.

1220 16th St, Miami, FL 33139

www.bodegasouthbeach.com

Entre as memórias de infância dos primos Keith Menin e Jared Galbut e uma tarefa de família: cuidar da recepção do Shelborne South Beach de seu tio. Os dois estabeleceram Menin Hospitality, referência hoje em Miami na indústria da hospitalidade. Hoje seu portfólio eclético inclui hotéis: Mondrian South Beach, Shelborne South Beach, Gale South Beach, Bentley South Beach e Raffaello Chicago; vida noturna: DrumBar Chicago, Bodega South Beach e Ricky's South Beach; e restaurantes com serviço de entrega: Pizza Bar South Beach, Bodega South Beach e Halves & Wholes.

Dica de quem é local:

Manoela Corradi Burstyn, modelo brasileira que reside em Miami desde de 2010, indica o restaurante Dōma e a galeria de arte Fabien Castanier localizados em Wynwood, ambos recém-inaugurados e no mesmo prédio - Wynwood Tracks.

Manoela Corradi Burstyn
 

Dōma Restaurant

Restaurante com cozinha do sul da Itália inspirada no Mediterrâneo. O chef Vincenzo Salvatore traz sua herança da Itália e projetou um cardápio contemporâneo que inclui vários pratos clássicos italianos, além de seleções mais modernas. Os clientes podem experimentar uma variedade de pratos com seleções dedicadas ao crudo, capturas diárias locais, camarões vermelhos, marisco, peixe inteiro, bem como uma ênfase em massas caseiras.

35 NE 26th Street, Miami, FL 33137

www.domawynwood.com

Fabien Castanier Gallery

Galeria de arte contemporânea que representa artistas internacionais estabelecidos e emergentes. A arte “No Selfie Zone” na entrada do prédio é do artista francês radicado no Rio de Janeiro – Rero Studio. A galeria muda suas artes a cada 2 meses.

45 NE 26th Street, Miami, FL 33137

www.castaniergallery.com

Acompanhe Tamara Almeida também pela Fan Page no Facebook: https://www.facebook.com/viagenstamaraalmeida e pelo Instagram: @tamaraalmeidas

Comentários
Assista ao vídeo