Business -

Bonolat finaliza obra de nova fábrica em Penápolis (SP)

29 de Outubro de 2018

O Grupo Asperbras nasceu há 52 anos, em Penápolis, Noroeste paulista, mesmo local que receberá seu mais recente investimento. Uma nova unidade do laticínio Bolonat será inaugurada na cidade, no primeiro semestre de 2019.

A indústria, cuja obra está em fase final, está instalada em área de 100 mil metros quadrados, na rodovia Sargento Arnaldo Covolan. Possui área construída de 20 mil metros quadrados e recebeu R$ 60 milhões em investimento. Esse aporte lhe garantiu instalar tecnologia sustentável e inovadora, que permite minimizar perdas e eliminar riscos de contaminação.

O processamento do leite ocorre em equipamentos automáticos, que maximizam a destruição de micro-organismos, garantindo a qualidade do produto final. Além disso, a unidade dispõe de métodos suficientes para recuperar a maior parte da energia do aquecimento do processo industrial. Seus efluentes são tratados e a água usada na produção é reutilizada para lavar caminhões e irrigar a grama.

 

A fábrica de Penápolis complementa a primeira unidade Bonolat, instalada em Itapagipe (MG), onde produz leite longa vida (UHT) integral, desnatado e semi-desnatado. Além de aumentar a capacidade produtiva, a nova unidade também acrescenta a fabricação de leite em pó, leite condensado e produtos especiais, como zero lactose, enriquecido com fibras, cálcio e ferro. Em uma segunda etapa, a empresa produzirá também achocolatado, creme de leite em caixinha, manteigas e queijos.

Sobre a o Grupo Asperbras

O Grupo, dos irmãos Francisco e José Roberto Colnaghi, começou sua história com o talento e a perseverança do pai Francisco Colnaghi que, em 1966, ao fundar uma empresa de implementos agrícolas em Penápolis, cidade do interior de São Paulo, deu a largada para o desenvolvimento de um grupo empresarial baseado no compromisso com a qualidade, dedicação em tempo integral e responsabilidade na prestação de serviços. Menos de vinte anos depois, a empresa já era reconhecida em todo o Brasil com a estratégia de investir na fabricação de tubos e conexões de PVC para irrigação agrícola, e de lá para os dias de hoje, a Asperbras se transformou em um dos mais importantes grupos empresariais brasileiros. Hoje, a Asperbras é reconhecida não apenas por suas indústrias de tubos, conexões de PVC e Rotomoldagem, mas também por atuar nas áreas de engenharia industrial, gerenciamento e montagem de projetos industriais em diversos segmentos, na construção e incorporação imobiliária, e nos setores de alimentos, agronegócio, mineração e geração de energia e fabricação de MDF. O Grupo Asperbras mantém suas estruturas societárias nacionais e internacionais desvinculadas e independentes, atuando em quase todo Brasil e em três continentes, África, Europa e América do Sul. São mais de cinco mil profissionais que trabalham em programas, projetos e obras nos principais segmentos da economia mundial.

Comentários
Assista ao vídeo