Notícias -

Homem se desculpa por fantasiar filho de cinco anos de Hitler nos EUA

29 de Outubro de 2018

Um homem teve que pedir desculpas publicamente após vestir seu filho de 5 anos com uma fantasia de Adolf Hitler para um evento de "doçuras ou travessuras" para o Halloween em Kentucky, nos Estados Unidos. As informações são do jornal USA Today.

A foto foi publicada no perfil do facebook de Bryant Goldbach nesta quinta-feira (25) e mostrava o americano fantasiado de soldado nazista, o garoto de Hitler e uma menina com um vestido, aparentemente de princesa.

"Nos vestimos como figuras históricas", justificou Bryant

Reprodução/Facebook
 

Por conta da repercussão negativa causada pela postagem, Bryant, que tem publicações em seu perfil que mostram slogans como "orgulho branco não significa ódio" e "ser liberal significa ser um hipócrita", fez um pedido de desculpas, mas reclamou do tratamento que ele e sua família receberam por conta das fantasias. 

Leia a mensagem na íntegra: 

Esta noite eu e minha família fomos para o "doces e travessuras". Eles se divertiram e estão muito felizes com as guloseimas. Mas eu preciso falar sobre isso. Qualquer um que nos conheça sabe que amamos a história e geralmente nos vestimos como figuras históricas. Enquanto andávamos, vimos pessoas vestidas de assassinos, serial killers, sangue e violência de todos os tipos. Ninguém 'bateu o olho'. Mas meu filho e eu, vestidos de figuras históricas, merecemos que as pessoas não apenas fizessem comentários maliciosos, mas se aproximassem de nós e ameaçassem o meu filho de cinco anos. Ok. Hoje adultos ameaçaram uma criança por causa da sua fantasia. Ameaçaram sua mãe e seu pai também. Ameaçaram rasgar a fantasia dele enquanto gritavam coisas obscenas, assustando uma criança. Primeiro de tudo, não é da sua conta. Segundo, como se atreve? Quero dizer, como se atreve a ameaçar uma criança? Me ameaçar, é uma coisa, mas o meu filho? Você está brigando com fogo. Eu quero agradecer aos que inteviram e às boas pessoas que interagiram com a gente. Sim, o liberalismo está vivo e bem. E nós tivemos o desprazer de lidar com os frutos do que é chamado de 'tolerância de esquerda'.

Segundo o jornal, o rabino Gary Mazo, do Templo Adath B'nai Israel — que fica na cidade de Evansville —, fez um comunicado em que chamou a desculpa de Goldbach de "importante", mas observou que as fantasias são "um triste reflexo da nossa sociedade".

"Se a sua fantasia chamar a atenção para um evento em que milhões foram mortos, escolha outra fantasia", escreveu o líder religioso.

Fonte: R7

Comentários
Assista ao vídeo