Viver - Beber e Comer

Empório Santa Therezinha realiza almoço para jornalistas e lança um novo prato sugerido pelo Chef

26 de Outubro de 2018

Por intermédio da Assessoria de Comunicação MXP (Maiko Magalhães), o Portal R7/Cartão de Visita foi convidado para saborear um novo prato sugerido pelo Chef Santos (Gildevan Silva Santos), chef executivo do Empório Santa Therezinha. O almoço foi realizado no Shopping Iguatemi, em Ribeirão Preto-SP, para alguns jornalistas e contou com a presença também do gerente da unidade local Talis Ayres.

O prato principal foi Marineira de Frutos do Mar, trata-se de uma Paeja bastante conhecida no Mediterrâneo. "Aqui colocamos o nome de Paeja da Santa. O interessante que para a elaboração do prato, conseguimos explorar a riqueza dos temperos da casa com a comida típica brasileira. É uma verdadeira união entre Brasil e a comida mediterrânea", destaca o chef. 

Chef Santos
 

Santos está há mais de cinco anos na casa e pode contar um pouco durante o almoço de sua trajetória na alta gastronomia. "Comecei minha carreira no SENAC, um dos cursos mais respeitados da gastronomia do País, depois trabalhei no Transamerica Comandatuba, na Bahia, de onde tive a oportunidade de crescer muito profissionalmente. Agora estou no Santa Therezinha, o lugar onde me realizei profissionamente, pela liberdade de inovar a cada dia e a riqueza de ingredientes que temos. É só olhar ao redor que temos inspirações", ressalta.

Chef Santos e Talis Ayres, gerente da unidade em Ribeirão Preto
 

Para finalizar, a sobremsa foi um tradicional bolo de rolo com sorvete de creme, confira as fotos e fique com água na boca:

Marineira de Frutos do Mar, também conhecido como Paeja da Santa
 
Bolo de Rolo com Sorvete
 
Comentários
Assista ao vídeo