Colunistas - Bem Estar e Saúde

Solução ortomolecular traz alívio para mulheres que sofrem com celulites

25 de Outubro de 2018
Foto: Divulgação

Celulite é algo que aflige a maior parte das mulheres. Elas vivem em busca de tratamentos que eliminem ou ao menos minimizem o problema, que, segundo a Sociedade Brasileira de Dermatologia, atinge de 85% a 98% das mulheres, após a puberdade.
 A Dra. Michelle Cordeiro Sanz, Fisioterapeuta e Pós-graduada em Dermatofuncional, aponta que são vários os fatores que podem ocasionar a celulite como desequilíbrio hormonal, sedentarismo, consumo de alimentos industrializados e o próprio envelhecimento. Segundo ela, a celulite pode ser manifestada de cinco formas no corpo:
 
-Celulite edematosa, causada por excesso de inchaço;
-Celulite fibrótica, que é colágeno endurecido;
-Celulite tissular por quebra de fibras de colágeno;
-Celulite muscular por flacidez muscular e
-Celulite por gordura, causada por excesso de gordura.
 
Como prevenir?
 
Segundo a Dra. Michelle Cordeiro Sanz, para diminuir o surgimento da celulite é recomendada a prática de atividades físicas, evitar o consumo de alimentos industrializados, manter o equilíbrio hormonal e fazer uso de produtos antioxidantes.
 
Solução Inovadora
Promovido pela Bothanica Mineral®, o Ortosal® é um produto exclusivo da linha Lipoescultura Gessada® Exclusive, que proporciona um tratamento genuinamente ortomolecular, colaborando para a redução de todos os tipos de celulites. O tratamento é feito a partir da combinação do Ortosal®, que é um sal com vários princípios ativos, com os protocolos da Lipoescultura Gessada® Exclusive, como a argila terapia ou o creme dinamizador.
A Dra. Michelle Cordeiro Sanz explica que a duração do tratamento depende da avaliação do profissional habilitado para realizá-lo. “É indicado fazer de 6 a 10 sessões. Após a finalização desse tratamento, também é recomendada uma reavaliação para observar a necessidade de mais sessões”, aponta.
Ela ainda destaca que o tratamento com o Ortosal® não faz com que a celulite suma 100%, pois depende de outros fatores, mas potencializa os resultados. Por isso, é feita uma combinação de produtos e fatores. A resposta ao tratamento e resultados mais satisfatórios dependem da capacidade fisiológica de cada organismo. “Mesmo após o tratamento, a paciente não estará livre de futuros problemas com a celulite. Por isso, é muito importante realizar a manutenção uma vez por mês na clínica e com um profissional devidamente habilitado. Também há a possibilidade de realizar a manutenção em casa com a utilização de produtos da linha homecare da Bothanica Mineral®”, aponta.

Comentários
Assista ao vídeo