Notícias -

Presidente da API, Sérgio de Azevedo Redó, Receberá Título de Cidadão Ribeirão-Pretano nesta quinta

24 de Outubro de 2018

Nesta quinta-feira (25/10), a partir das 20h, na Câmara Municipal de Ribeirão Preto, atendendo o decreto legislativo de autoria do vereador Otoniel Lima (PRB), será concedido o título de cidadania para Sérgio de Azevedo Redó. 

O intuito da solene é prestar homenagem a Associação Paulista de Imprensa (API) pelos 85 anos, ela que foi fundada em 1° de maio de 1933, e foi a primeira entidade destinada a unir empresários e jornalistas em uma agremiação que tinha como principal objetivo, defender os interesses de toda classe, como consequência da atuação de mais de cem anos da atividade de imprensa. Desde então, a Instituição vem lutando pelos direitos dos profissionais de imprensa de todos os meios de comunicação, contando hoje com mais de 4 mil associados. Além disso, a Associação atua na defesa intransigente da liberdade de expressão e dos direitos de informação e comunicação, sempre sintonizada com os grandes desafios da atualidade, buscando elevar cada vez mais o nível de profissionalismo e ética na comunicação social do nosso país, que tem a missão de levar informação a toda população.

Sérgio de Azevedo Redó
 

Sérgio de Azevedo Redó é advogado, jornalista, escritor, e atualmente Presidente da API, e com todo afinco, luta pela instituição e seus associados, nesse segmento tão importante para nossa sociedade, que é a nossa Imprensa. Ele por sua vez, afim de agradecer e prestigiar os profissionais de imprensa da nossa cidade, concederá o certificado dos 85 anos da API para diversos jornalistas.

Vereador Otoniel Lima
Comentários
Assista ao vídeo