Viver - Esporte

Corrida/caminhada Outubro Rosa aconteceu neste domingo no Shopping Iguatemi Ribeirão Preto

21 de Outubro de 2018

Fazendo parte do movimento para a conscientização e prevenção do câncer de mama, a 5ª edição da Corrida/Caminhada Outubro Rosa aconteceu neste último domingo, 21 de outubro, no estacionamento do Shopping Iguatemi Ribeirão Preto. A largada ocorreu às 8h.

Os participantes recebam um kit composto por chip de cronometragem, sacola, número de peito e camiseta. 

Foto: Godi Júnior

 

Foto: Luca Drone
 

Daiane Aveiro representou o portal Cartão de Visita/R7 no evento 

Foto: Godi Júnior

A Causa

Somente neste ano, 59,7 mil pessoas serão diagnosticadas com câncer de mama, segundo dados do Instituto Nacional de Câncer (INCA). A Corrida é uma forma de chamar a atenção para a causa, ressaltando a importância do diagnóstico precoce e da prevenção.

"Por meio do esporte, queremos levantar a bandeira da causa e chamar a atenção para que as mulheres façam regularmente os exames indicados. Se detectado no início, a neoplasia tem alto índice de cura. Hábitos saudáveis como atividade se boa alimentação são formas preventivas de várias doenças, inclusive de vários tipos de câncer", reforça o médico oncologista Diocésio Andrade, diretor técnico do InORP/Grupo Oncoclínicas.

A Corrida/Caminhada Outubro Rosa tem a realização do InORP/Grupo Oncoclínicas, organização da ARS Eventos e Consultoria Esportiva.

Comentários
Assista ao vídeo