Viver - Beber e Comer

Cervejaria Ambev abre suas portas em Agudos-SP para os interessados sobre o universo da cerveja

18 de Outubro de 2018

Como é concebida a cerveja até chegar gelada na mesa? Por quais etapas ela passa? Quando ela começou a ser consumida no Brasil? A água da cerveja de Agudos é melhor? Qual a diferença entre cerveja e chopp? Mesmo os maiores apreciadores de uma boa cerveja muitas vezes se esquecem, ou até mesmo não sabem responder perguntas como estas. Por isso, a partir do próximo dia 19, a Cervejaria Ambev de Agudos,

no interior de São Paulo, abre suas portas para que os interessados pela bebida vejam de perto todo o processo produtivo de rótulos como Brahma, Antárctica, Skol, além do popular Chopp Brahma.

A visita guiada é uma verdadeira experiência cervejeira do início ao fim. Na primeira etapa, os participantes acompanham todo o processo de brassagem, quando o malte e água são misturados. Na sequência, é possível ver os momentos de fermentação e maturação e, no momento da filtração, provar a cerveja segundos depois de pronta, direto do tanque.

 

“Desde o ano passado estamos abrindo as portas para compartilhar a nossa paixão cervejeira com os nossos consumidores e chegou a vez da lendária Cervejaria Agudos. Oferecer essa experiência única para quem vive o universo cervejeiro ou gosta de apreciar uma boa bebida é algo que nos orgulha muito”, afirma Mauricio Soufen, Vice-presidente de Supply e Excelência Cervejeira. “Conhecer todo o processo vai fazer nossos visitantes terem a certeza de que cada detalhe faz a diferença em uma cerveja”, acrescenta.

O público ainda poderá ter uma aula sobre a história da bebida com o time de mestres-cervejeiros da Cervejaria Ambev. Desde a antiguidade até os dias atuais, passando pelas escolas cervejeiras, mitos, verdades e curiosidades, explicando também sobre a comentada água de Agudos.

No fim, os participantes podem provar alguns rótulos elaborados pela Cervejaria Ambev harmonizados com petiscos clássicos e aprender a degustar a bebida com combinações.

Agudos e o meio ambiente

Em Agudos, a preocupação com a qualidade das cervejas também divide espaço com a preocupação em fazer a melhor bebida da maneira mais sustentável possível. A unidade encerrou 2017 com reaproveitamento de 99% dos subprodutos gerados na produção de cerveja, o que inclui a reciclagem das garrafas de vidro, a venda do bagaço de malte para ser utilizado como ração animal e, ainda, o tratamento de efluentes. A estação da cervejaria de Agudos tem capacidade para tratar cerca de 3,7 milhões de m³ de efluentes por ano, o equivalente ao tratamento de esgoto diário de uma cidade de aproximadamente 630 mil habitantes – quase 17 vezes maior do que a população do município.

A Cervejaria Ambev Agudos fica na Rodovia Marechal Rondon, Km. 317 – Agudos – SP. Os interessados podem se inscrever pelo http://www.ambev.com.br/beer-lovers. Apenas maiores de 18 anos podem participar do tour.

Serviço

Cervejaria Ambev – Agudos-SP

Endereço: Rodovia Marechal Rondon, Km. 317 – Agudos – SP

Inscrições: http://www.ambev.com.br/beer-lovers

Data: A partir de 19/10

Valor: Entrada Gratuita

Comentários
Assista ao vídeo