Business -

Como o empréstimo pessoal pode te tirar das dívidas

18 de Outubro de 2018

Eles são o tipo de empréstimo que mais cresce — e podem ajudar a economizar dinheiro e melhorar sua pontuação de crédito. Estamos falando do empréstimo pessoal online.

Um empréstimo pessoal é um empréstimo não garantido tipicamente entre R$ 200 e R$ 3.000, normalmente com uma taxa de juros fixa que pode ser usada para consolidar a dívida ou fazer uma grande compra. O termo "não garantido" significa que você não precisa colocar nenhuma garantia para conseguir ser aprovado.

Dependendo do perfil de crédito de cada um, é possível se qualificar para um empréstimo pessoal online e economizar dinheiro comparado a um cartão de crédito.  A taxa de juros do seu empréstimo pessoal dependerá de vários fatores, que podem incluir sua pontuação de crédito, histórico de crédito, fluxo de caixa mensal e relação dívida / renda.

Quanto mais forte for o seu perfil de crédito e histórico de responsabilidade financeira, menor será a taxa de juros esperada.

Quando usar um empréstimo pessoal

Empréstimos pessoais são melhores para compras que você planeja pagar em menos de cinco anos. Ao contrário de empréstimos estudantis ou financiamentos imobiliários que são gastos em compras específicas, como educação ou uma casa, respectivamente, empréstimos pessoais podem ser gastos a seu critério. Portanto, você tem mais flexibilidade e escolha pessoal ao usar um empréstimo pessoal.

A consolidação da dívida é uma das razões mais populares — e mais inteligentes — para obter um empréstimo pessoal. Você pode usar um empréstimo pessoal para consolidação da dívida de duas maneiras principais: pagar as dívidas com juros altos existentes (como dívidas de cartão de crédito) com um empréstimo pessoal, ou combinar diferentes tipos de dívida existente em um único empréstimo pessoal para tornar o pagamento da dívida mais organizado e gerenciável.

Você pode usar um empréstimo pessoal para consolidar a dívida de cartão de crédito com juros altos e saldar sua dívida mais rapidamente. Um empréstimo pessoal é um empréstimo a prestações, o que significa que um empréstimo pessoal acarreta um prazo de reembolso fixo. Cartões de crédito, no entanto, são empréstimos rotativos e não têm prazo de pagamento fixo. Portanto, quando você troca a dívida de cartão de crédito por um empréstimo pessoal, pode reduzir sua utilização de crédito e também diversificar

Como fazer empréstimo pessoal

O empréstimo pessoal é oferecido por empresas como o MoneyMan, fintech de crédito que busca desburocratizar o acesso a dinheiro urgente. Para fazer seu pedido, é possível usar uma calculadora automática para fazer simulação de empréstimo pessoal no MoneyMan e ver quanto dinheiro você pode economizar com um empréstimo de consolidação de cartão de crédito.

É importante também investir na educação financeira para aprender a controlar os gastos e utilizar o seu dinheiro da melhor maneira. Nessa hora, as principais dicas envolvem anotar tudo que é renda e gasto, cortar o que é superficial, criar uma reserva de emergência e segurar a mão na hora de gastar no cartão de crédito

Comentários
Assista ao vídeo