Notícias -

Jovem tem corpo queimado ao ser atacada com ácido em Raposos-MG; amiga da vítima é suspeita

17 de Outubro de 2018

A Polícia Civil de Minas Gerais investiga o ataque a uma jovem de 27 anos que teve o corpo queimado com ácido em Raposos, na região metropolitana de Belo Horizonte. A vítima e a família suspeitam que a agressão tenha sido ordenada por uma amiga dela que estaria com ciúmes do casamento da colega, marcado para o final de outubro.

A estudante universitária J. F. B. relatou que saía para trabalhar quando um homem encapuzado passou por ela e jogou o líquido em seu corpo. Vizinhos ouviram os gritos da jovem que chorava pela dor provocada pelas queimaduras e correram para ajudá-la. O suspeito fugiu antes que as pessoas chegassem ao local.

 

A jovem sofreu queimaduras nos braços, pernas, costas e no peito. Ela foi socorrida em um hospital público de Raposos, mas precisou ser transferida para o Hospital João 23, em Belo Horizonte, que é referência no atendimento de queimaduras e traumas.

A unidade de saúde não divulga o estado dos pacientes, mas segundo o pai da vítima, o quadro dela é estável e equipe médica ainda avalia a necessidade de cirurgia.

J. F. B. está com casamento marcado para o dia 28 de outubro. A própria jovem e a família suspeitam que o crime tenha sido ordenado por uma colega dela que não aceita a relação. A estudante relata que já vinha recebendo ameaças por mensagens de telefone.

— Depois que eu a conheci, eu comecei a namorar. Logo após, comecei a receber mensagens falando que não era para eu namorar, uma vez que ela era minha amiga e estava me ajudando. Ela disse ainda que eu não deveria engatar o namoro porque ele [o namorado] não seria uma pessoa boa.

O frasco usado para armazenar o ácido usado no ataque foi levado para polícia e passará por análise. Os peritos investigam, ainda, outras ameaças de morte que a família da vítima teria recebido após o crime.

Fonte: R7

Comentários
Assista ao vídeo