Viver - Beber e Comer

Colorado traz brasilidade para a Oktoberfest com o lançamento da Öktö

15 de Outubro de 2018

O mês mais festejado entre os amantes da cerveja começou, e a Cervejaria Colorado está pronta para desibernar e sair da toca. Ou melhor, entrar na Toca e em seus bares. Afinal, o Urso também está no clima da Oktoberfest e nada melhor do que criar uma nova cerveja para marcar a celebração, então, apresentamos: a Öktö. Em uma festa de origem alemã, a marca do interior de São Paulo mantém suas origens ao trazer toda sua brasilidade.

Dessa vez, Colorado resolveu acrescentar a brasileiríssima castanha de caju na receita de uma Session Fest Bier, um ingrediente tipicamente brasileiro nesse tradicional estilo alemão. A cerveja conta com 5% de teor alcoólico, 18 IBU e terá sua venda   em chope até o dia 31 de outubro na Toca do Urso, em Ribeirão Preto, e nos bares do Urso, em São Paulo, com uma programação especial. Além disso, o site do Empório da Cerveja (www.emporio.com) venderá a cerveja em garrafa.  

Como boa anfitriã da Oktoberfest, a Colorado pretende espalhar a cerveja para outros bares parceiros de São Paulo, Ribeirão Preto, Belo Horizonte, Brasília, Curitiba, Rio de Janeiro e Salvador, além das unidades do Bar do Urso. Nesses locais, ocorrerão duas ações para desibernar os consumidores. Nos bares participantes, acontecerão rodadas surpresa de chope em dobro, mas para participar os clientes devem ficar atentos ao cronômetro e ao rugido do Urso! Se não bastasse, alguns desses locais ainda terão eventos open bar. Tudo isso para as pessoas (maiores de 18 anos) aproveitarem as comemorações de outubro e provarem a nova cerveja. Você pode conferir a lista dos participantes e a programação detalhada dos eventos no site: https://www.oktocervejariacolorado.com.br/.

Agora, você já imaginou a possibilidade de também celebrar essa festa nos ares? A cervejaria, em parceria com a companhia aérea Avianca, vai levar a celebração, e a Öktö, para alguns voos do Brasil. A cerveja será distribuída em 106 ponte aéreas entre São Paulo e Rio de Janeiro (de Congonhas ao Santos Dumont) e em 21 viagens entre São Paulo e Navegantes-SC, com saída do aeroporto de Guarulhos. Isso tudo apenas para passageiros maiores de 18 anos. Para não deixar de lado toda a brasilidade nessa festa criada na Alemanha, a bebida terá seu serviço em um copinho feito de mandioca.

“A Oktoberfest é a principal festa cervejeira do planeta. Apesar de ter nascido na Alemanha, é comemorada em muitas regiões do mundo. Então, decidimos trazer um pouco da nossa brasilidade para essa festividade. Dentro de nossa premissa, adicionamos um ingrediente tipicamente brasileiro a um estilo muito difundido entre os alemães. Nossa intenção não é apenas repetir um rótulo mundialmente conhecido, mas criar algo novo e marcante”, afirmou Guilherme Poyares, gerente de marketing da Colorado.

É hora de celebrar a Oktoberfest. Nada melhor do que desibernar com a Öktö.

Comentários
Assista ao vídeo